14 de novembro de 2009

UMA GRANDE FESTA PARA MAIS DUAS TURMAS DO NAESC

Formandos dos Cursos de Geografia e Pedagogia.

Na noite de ontem (13) aconteceu mais uma solenidade de formatura para os alunos Concluintes dos Cursos de Geografia e Pedagogia, do Núcleo avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC). O evento, que foi realizado na sede do Núcleo, contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos futuros profissionais, que foram capacitados em nossa cidade.

Este blogueiro ao lado dos amigos Abraão Amorim (à esquerda) e Henderson Glênio, recém-formados em Geografia.

O cerimonial convidou as autoridades a compor a Mesa, dentre as quais destacamos: o professor Manoel Jovanildo Fernandes (Coordenador do Núcleo); Ademar Ferreira e Alcivan Viana (gestores do município), vereador Assis Batista (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores); professor Marcos Roberto (Coordenador do Pólo da UAB/Caraúbas); professor Emanuel Pereira Bráz (Diretor da FAFIC e representante do Reitor Milton Marques e da Governadora Wilma de Faria); professores José Evangelista Lima e Tarcísio Barra (Coordenadores dos Cursos de Pedagogia e Geografia, respectivamente); professora Maria Antônia Teixeira (Diretora da Faculdade de Educação); e a professora Francisca Otília Neta (Diretora Adjunta dos Aposentados da UERN).

A Mesa foi composta por várias autoridades.

Logo após, foram iniciados os pronunciamentos. A jovem Tereza Rochelle Cardoso de Miranda (Geografia), foi a Juramentista. Enquanto que a sua colega, Leidimar Veríssimo da Costa, foi a Requerente de Grau. A pedagoga Lidiane Meire de Araújo, foi a Oradora e representou as duas turmas de formandos com um belo discurso. Na oportunidade, ela procurou destacar o empenho dos acadêmicos durante os últimos quatro anos. Além disso, ressaltou as dificuldades e a superação como elementos presentes ao alunos dos Núcleos. Por fim, agradeceu a todos os que colaboraram para a realização daquele momento sublime.

Recém-formados, os novos profissionais das áreas de Geografia e Pedagogia comemoraram bastante, jogando o capêlo para cima. Em seguida, vários deles se abraçaram, num verdadeiro momento de confraternização. Por fim, assinaram o livro e ratificaram as suas respectivas graduações.

Graduados assinando o livro.

Parte das turmas seguiu para a AABB de nossa cidade, onde foi realizado um baile. Comandado pela colunista Tica Soares, o evento foi marcado pela emoção, pela confraternização e pela ratificação do sentimento de companheirismo e amizade.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES