10 de novembro de 2009

"PAREDE" DO AÇUDE APANHA-PEIXE NECESSITA DE REPAROS URGENTES.

Moradores aguardam o início das obras de recuperação.

Previsto para ser inciada este ano, parece que a recuperação da "parede" do açude Apanha-Peixe, foi mais uma vez adiada. Visitando a área, na semana passada, pudemos constatar que há muitos reparos para serem realizados em caráter de urgência, tendo em vista a chegada do próximo período chuvoso.

Buracos aumentam os riscos de rompimento da "parede".

Meses atrás, o ex-deputado estadual e atual diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Elias Fernandes, garantiu que a obra seria realizada. O compromisso foi firmado na oportunidade em que realizou uma visita ao prefeito do município, Ademar Ferreira (PSB).

A obra está orçada em cerca de R$ 500 mil e há muito vem sendo cobrada por moradores das comunidades circunvizinhas. A "parede" encontra-se em péssimo estado, dada a grande quantidade de buracos existentes em quase toda a sua extensão. Para se ter uma idéia, o deslocamento foi comprometido, limitando-se aos ciclistas e motociclistas tem que se arriscarem , ao tentar desviar das "fendas" que foram abertas pelas águas das chuvas.

Ciclistas e motociclistas tem dificuldades em trafegar pelo local.

Se medidas não forem tomadas, mais uma vez os moradores da região irão temer pela possiblidade da "parede" do manancial, que tem uma capacidade de aproximadamente 10 milhões de metros cúbicos, se romper.


Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES