4 de novembro de 2009

VOCÊ SABE O QUE É INSÔNIA DIGITAL?

(Imagem:tecnoblog.net)

Quando você fica muito tempo utilizando o computador, a sensação é de que sua mente não “desliga” e você se sente plenamente “eletrizado”. A disposição de seu corpo parece ser longa, lado aos pensamentos que surgem um após o outro. Os olhos dão sinais de cansaço; ardor, vermelhidão, embaçamento ocular, mas ainda assim sua mente não desliga enquanto a noite vai ficando cada vez mais longa.

Se você utiliza muito o computador, principalmente em horários noturnos e se identificou com os sintomas acima, então você é uma possível vítima da INSÔNIA DIGITAL.

A luz do monitor interfere na produção de melatomina, hormônio responsável pelo sono, provocando assim um desequilíbrio entre a regulação hormonal no período noturno.

O prejuízo é imenso, pois durante o dia o indivíduo fica sonolento, de humor instável e sua produção intelectual com o tempo é afetada, pois um sono de qualidade é uma espécie de “lubrificante” cerebral no que se refere a funções psíquicas, as quais também interferem no comportamento.

Em estudo constatou-se que os jovens até 18 anos são os mais prejudicados por estarem em fase de desenvolvimento, onde o período noturno do sono é responsável pela maior produção de hormônios do crescimento, diz a psicóloga Gema Duarte responsável pela pesquisa.


Fonte: vitrine2009.com


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES