1 de novembro de 2009

JOVENS DA ZONA RURAL PARTICIPARAM DE ENCONTRO DURANTE BOA PARTE DO DIA DE ONTEM (31)

Entidades se uniram para realizar a primeira edição do encontro.

Durante boa parte do último sábado (31), foi realizado nas dependências da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, o I Encontro Municipal da Juventude Rural. (I EMJRC) O evento contou com a presença de mais de 150 jovens, oriundos de várias comunidades rurais e assentamentos do nosso município.

Dezenas de jovens lotaram o auditório da Casa da Cultura.

Pela manhã, algumas autoridades municipais prestigiaram o encontro. Dentre elas destacamos o prefeito Ademar Ferreira, o professor Ivanildo Fernandes (Secretário Municipal de Educação), Fagner Brito (Coordenador da EMATER de Caraúbas), os parlamentares Assis Batista e Dr. Varela, entre outros representantes de entidades.

O vereador Assis Batista destacou a necessidade de se trabalhar pela juventude do campo.

Abordando o tema "Por um Campo Caraubense com Gente", uma vasta programação foi desenvolvida. Pela manhã, a Psicóloga Rútila Fernandes e a professora Rugna Begna, falaram a respeito da "Prostituição Infanto-Juvenil x Educação Sexual". Posteriormente, a professora Cláudia Virgínia e Técnica da Diaconia, abordaram temáticas ligada ao meio ambiente, como o aqueciomento glogbal e a Agroecologia.

A professora Rugna Begna ministrou uma das palestras.

Na parte da tarde, o evento teve prosseguimento, com mais palestras e apresentações de projetos e discussão de ações que podem ser desenvolvidas para melhorar as condições de vida dos jovens, sobretudo os que vivem no campo. A noite, foi realizada uma Gincana Cultural, que marcou o encerramento dos trabalhos.

Grupo de Jovens do P.A. 1º de Maio, fazendo a sua apresentação.

Nas próximas postagens, traremos mais informações a respeito desse importante encontro.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES