12 de outubro de 2009

UMA SAÍDA PARA O TRÂNSITO CARAUBENSE

Ministério que organizar o trânsito nas cidades brasileiras.

Na última sexta-feira (9) o Ministério das Cidades publicou um Manual contendo a apresentação de propostas do Programa Segurança e Educação de Trânsito: Direito e Responsabilidade de Todos, sob a responsabilidade da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob).

A problemática do trânsito é um mal comum à várias cidades em todos o país, independentemente do porte. Em Caraúbas mesmo, não é diferente. Apesar dos esforços de se coordenar a circulação de veículos durante a Feira Livre, ao sábados, nos outros dias as "barberagens" correm soltas, não apenas no Centro, mas também em outras partes da nossa zona urbana.

Aos sábados, o trânsito no Centro da cidade é controlado.

Se chegar até os municípios, ou melhor, se as regras forem devidamente cumpridas, a situação tende a melhorar significativamente. Para se ter uma idéia, o manual apresenta aos Estados, Distrito Federal e Municípios os fundamentos técnicos do Programa Segurança e Educação de Trânsito: Direito e Responsabilidade de Todos, acrescido das orientações necessárias para apresentação e enquadramento de propostas a serem implementadas com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) / FUNSET.

Assim, é importante organizar e regulamentar o trânsito nas cidades. No entanto, sabemos que essa tarefa é complexa, uma vez que depende do interesse dos agentes públicos (em sua várias esferas) e da própria sociedade.

Clique aqui e acesse o manual!



Por MAYKON OLIVEIRA

3 comentários:

  1. Parabéns pelo tema abordado!
    Precisamos urgentemente que sejam tomadas providências no que se refere ao trânsito. Fico perplexa com a forma que muitos conduzem seus meios de transporte. Não sei como não temos registros constantemente de acidentes, porque a falta de educação e mesmo de conhecimentos básicos pra se pilotar ou dirigir são gritantes.

    ResponderExcluir
  2. Tem motorista caraubense que, apesar de burro, é indigno de guiar sequer uma carroça.

    ResponderExcluir
  3. olá caraubenses, ja´faz muito tempo q sai desta cidade querida, mas mesmo assim carrego ela no meu coração, é muito bom saber q estão se preocupando com o trânsito dessa cidade tão querida ,mesmo longe dai procuro me informar sobre as noticias , achei muito interesante essa proposta, é muito fácil pegar uma direção e sai por ai, tem que lembrar q ñao é só ele q está no trânsito, espero que quanto eu volte a fazer uma nova visita aos meus conterraniose que os motoristas estejam mais educados porque em 1 lugar está a educação, um abraço a todos os caraubenses.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES