11 de outubro de 2009

RUÍNAS DA ANTIGA MATERNIDADE CAUSAM INUMEROS PROBLEMAS A MORADORES DO CONJUNTO NESTOR FERNANDES

Ruínas da Maternidade Eliza Simões


Os moradores do conjunto habitacional Nestor Fernandes e de Caraúbas/RN estão a cada dia mais preocupados com a situação em que se encontram as ruínas do que era a maternidade Eliza Simões, pois a alguns meses atrás o dono do terreno que não se sabe bem quem é, entrou em acordo com uma empresa que retiraria dos entulhos lá encontrados alguns que fossem reaproveitados, e que após feito isso o terreno seria limpo para a construção de algumas novas edificações.

Entulhos e Lixo deixados no local

Mas o que de fato está ocorrendo é que a empresa que não se sabe o porque paralisou as atividades no local deixando lá uma imensa quantidade de lixo e resto do que era a maternidade, e desta forma trazendo inúmeros problemas para os cidadãos que moram perto ou que utilizam das vias de acessos que cercam o terreno.

Mato seco aumenta os riscos de incêndio

E não é só isso que esta fazendo com que os moradores fiquem preocupados com a situação que se estende a tanto tempo, podemos aqui citar vários outros problemas que estão ocorrendo no local para quem quiser ver, como é o caso do mato e folhas secas que com o intenso calor que está castigando nossa região pode entrar em chamas apenas com uma ponta de cigarro jogada lá por descuido, sem falar que a noite pode abrigar elementos que possam utilizar o mato como esconderijo para agir contra qualquer cidadão que esteja por ali passando.


Cisterna a céu aberto

Além disso outros prolema encontrado lá e que é motivo de reclamação dos moradores é uma cisterna imensa e uma fossa, anbas com uma grande quantidade de água e que se encontram a céu aberto podendo assim juntar vários tipos de doenças. Também tem a questão do lixo que se aglomera por todo terreno trazendo assim não só as doenças, mais também podendo ajudar na proliferação de pragas como ratos e baratas.

Fossa traz riscos de doenças aos moradores

Com tudo isso espera-se que as autoridades competentes possam entrar em contato com o dono do terreno ou tome as providências cabíveis para resolver essa situação que tanto já trouxe preocupações e problemas a população caraubense.


Por LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. Lindo...bem no centro da nossa cidade....pense em uma coisa linda....Parabéns....Pra quem..?

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES