12 de outubro de 2009

UEFA REVELARÁ MÊS QUE VEM O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO FUTEBOL EUROPEU

IMAGEM: CEDIDA

Segundo Karl Dhont, encarregado da Uefa de investigar fraudes no futebol, a entidade, que depois de detectar irregularidades em 40 jogos de competições nacionais e européias nos últimos quatro anos, revelará em novembro o maior esquema de corrupção de todos os tempos montado no futebol europeu.

Dhont afirma que a Uefa tem provas concretas sobre anomalias em jogos de campeonatos nacionais e de eliminatórias da Liga dos Campeões e da Copa da Uefa - atualmente chamada de Liga Europa.

O esquema envolveria principalmente clubes do leste europeu. Mas algumas equipes do oeste e do sul do continente também teriam participado das fraudes.

- Os indícios de irregularidades, coletados com a ajuda da Interpol, apontam para o envolvimento de um clube belga - disse Dhon a um jornal Holandês.

O comissário descartou a presença de clubes da Holanda no esquema, mas admitiu que um dos jogos investigados foi o que o holandês Nac Breda e armênio Gandzasar disputaram nas eliminatórias da Liga Europa. Na partida, disputada em julho, os holandeses conseguiram a classificação depois de uma vitória por 6 a 0.

O sistema de controle da Uefa detectou apostas internacionais suspeitas relacionadas ao jogo. Mas não foram encontradas provas definitivas de que o jogo foi comprado.

Segundo o comissário da Uefa e jurista belga, o dossiê da investigação está concluído e revela o maior esquema de corrupção de todos os tempos.

EXTRAIDO: G1


Por RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES