11 de outubro de 2009

CONTROLE: JOGADORES MAIS JOVENS PODERÃO SER IMPEDIDOS DE ATUAREM NO EXTERIOR

(Foto:www.mds.gov.br)

Sabe aquele sonho de criança, de jogar futebol no exterior? Ele pode estar com os dias contados, pois está na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto PLS 238/04. de autoria do senador Desmóstenes Torres (DEM-GO), ele proíbe a transferência de atletas para fora do país antes que estes completem 18 anos de idade e tenham se profissionalizado no país.

É assustador a quantidade de jovens que deixam o país para tentarem a sorte em outras partes do globo, antes mesmo de se tornarem profissionais. Uma dos maiores responsáveis por isso, corresponde ao fato de vários atletas serem induzidos por empresários, a assinar contratos milionários, e quase sempre pouco confiáveis.

Além de ser um verdadeiro tormento aos empresários, a proposta faz mudanças na chamada Lei do Passe Livre (Lei nº 9.615/98) e aumenta de dois para quatro anos o prazo máximo de renovação do primeiro contrato de trabalho do atleta com o clube que o tenha contratado. A medida visa fortalecer os clubes que formam os atletas, uma vez que poderão contar com eles (futuramente) nos campeonatos que disputam.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES