Na última sexta-feira (9) o Ministério das Cidades publicou um Manual contendo a apresentação de propostas do Programa Segurança e Educação de Trânsito: Direito e Responsabilidade de Todos, sob a responsabilidade da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob).
A problemática do trânsito é um mal comum à várias cidades em todos o país, independentemente do porte. Em Caraúbas mesmo, não é diferente. Apesar dos esforços de se coordenar a circulação de veículos durante a Feira Livre, ao sábados, nos outros dias as "barberagens" correm soltas, não apenas no Centro, mas também em outras partes da nossa zona urbana.
Se chegar até os municípios, ou melhor, se as regras forem devidamente cumpridas, a situação tende a melhorar significativamente. Para se ter uma idéia, o manual apresenta aos Estados, Distrito Federal e Municípios os fundamentos técnicos do Programa Segurança e Educação de Trânsito: Direito e Responsabilidade de Todos, acrescido das orientações necessárias para apresentação e enquadramento de propostas a serem implementadas com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) / FUNSET.
Assim, é importante organizar e regulamentar o trânsito nas cidades. No entanto, sabemos que essa tarefa é complexa, uma vez que depende do interesse dos agentes públicos (em sua várias esferas) e da própria sociedade.
Clique aqui e acesse o manual!
Por MAYKON OLIVEIRA
Assim, é importante organizar e regulamentar o trânsito nas cidades. No entanto, sabemos que essa tarefa é complexa, uma vez que depende do interesse dos agentes públicos (em sua várias esferas) e da própria sociedade.
Clique aqui e acesse o manual!
Por MAYKON OLIVEIRA
Parabéns pelo tema abordado!
ResponderExcluirPrecisamos urgentemente que sejam tomadas providências no que se refere ao trânsito. Fico perplexa com a forma que muitos conduzem seus meios de transporte. Não sei como não temos registros constantemente de acidentes, porque a falta de educação e mesmo de conhecimentos básicos pra se pilotar ou dirigir são gritantes.
Tem motorista caraubense que, apesar de burro, é indigno de guiar sequer uma carroça.
ResponderExcluirolá caraubenses, ja´faz muito tempo q sai desta cidade querida, mas mesmo assim carrego ela no meu coração, é muito bom saber q estão se preocupando com o trânsito dessa cidade tão querida ,mesmo longe dai procuro me informar sobre as noticias , achei muito interesante essa proposta, é muito fácil pegar uma direção e sai por ai, tem que lembrar q ñao é só ele q está no trânsito, espero que quanto eu volte a fazer uma nova visita aos meus conterraniose que os motoristas estejam mais educados porque em 1 lugar está a educação, um abraço a todos os caraubenses.
ResponderExcluir