14 de outubro de 2009

BENEFICIADOS COM O PROUNI PODERÃO TROCAR DE CURSO E DE INSTITUIÇÃO

(Fonte:portaldaescola)

Hoje, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) mostrou que voltou do feriadão com força total, e aprovou o parecer favorável ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 151/08 que permite ao estudante beneficiado com bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni), fazer a solicitação de sua transferência para outro curso e/ou outra instituição participante do programa.

A medida ainda será submetida ao Plenário. Na verdade, para que se permita a mobilidade do estudante, é necessário o acordo entre todas as partes. Segundo estabelece o texto da proposta, o intuito é tornar o programa um pouco mais independente, não submetido apenas as regras ou desejos do MEC.

Com certeza, em vez de se preocuparem em aceitar a mudança de curso ou de universidade, os nossos representantes deveriam lutar para que o programa fosse executado de forma plena. Não me venham com história de "Universidade para Todos", pois até a menina da propaganda da TV, foi contemplada com uma bolsa no curso de Medicina, mesmo já sendo acadêmica do curso de Biologia.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES