16 de outubro de 2009

COMISSÃO APRESENTA PROJETO PEDAGOGIA DO PARLAMENTO A EDUCADORES CARAUBENSES


Na tarde de ontem (15), foi realizado o encontro com alguns educadores caraubenses para discutir alguns pontos relacionados ao Projeto Pedagogia do Parlamento, de autoria do vereador Assis Batista (PSB). O mesmo foi coordenado pela Comissão responsável pela execução da proposta e aconteceu nas dependências da Câmara Municipal.

Inicialmente, o professor Patrício Ferreira fez a explanação do projeto aos educadores e representantes das escolas Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Escola Municipal Josué de Oliveira e da Escola Estadual Sebastião Gurgel.

O principal objetivo é mostrar aos alunos o funcionamento do Legislativo Municipal, destacando a importância do vereador na sociedade. Para isso, será incentivada a participação dos mesmos nas Sessões. A princípio, eles conhecerão alguns aspectos pertinentes à Casa. Posteriormente, serão escolhidos 09 "vereadores", oriundos das escolas participantes. Eles terão a oportunidade de elaborar projetos, para que o melhor possa ser selecionado e submetido à votação na Câmara.

Serão contemplados os estudantes do 8º ano à 3ª série do Ensino Médio, tendo início com os estabelecimentos de ensino da zona urbana.



Por LEYSSON CARLOS, SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES