5 de agosto de 2009

SEMINÁRIO ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA ELABORAÇÃO DO PPA 2010/2013.


Foram 50 dias de em que todos os segmentos da sociedade civil e representantes dos poderes públicos e entidades ajudaram a construir o ante projeto a ser entregue no Poder Legislativo dia 27.


A Prefeitura de Caraúbas, através do vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB) e apoio do prefeito Ademar Ferreira da Silva(PSB), finalizaram na tarde da quarta feira, dia 5, a construção e elaboração do Plano Plurianual(PPA), do município-2010/2013, com a realização de um Seminário que aconteceu na Casa de Cultural Popular Manoel do Violão durante todo o dia.


Oficina, plenárias, palestras, visitas, tomada de propostas e finalmente o seminário, envolveram cerca de mais de 400 pessoas que opinaram e participara da construção do ante projeto da peça orçamentária, que demorou 50 dias, de 09 de julho a 5 de agosto. No dia 27 o PPA participativo será entregue na Câmara Municipal, para apreciação, tramitação e votação naquela casa legislativa e em seguida seguir para sanção do Executivo.


“Estamos vivendo um movimento singular no processo de construção político-administrativo do nosso municio. Com democracia e boa vontade de nós, eu e Ademar, teremos um orçamento participativo”, comemorou o vice-prefeito e coordenador de todo o processo Alcivan Viana.



Durante todo o dia aconteceu o seminário em dois momentos. Pela manhã, aconteceu a discussão e desenvolvimento das propostas que no início da tarde foram formatadas e deliberadas pelas diversas comissões em plenária geral.


Num terceiro momento, à tarde com a presença do prefeito Ademar Ferreira da Silva, secretários municipais e convidados especais, aconteceram ainda 3 painéis.


O painel Iº tratou da explanação da sobre a proposta da Criação da Secretaria de Defesa Social do Município, a cargo do Sargento Wantwil Oliveira. O painel IIº, tratou de abordar a temática sobre a mobilização e filosofia da Segurança Comunitária a cargo do Tenente-Coronel Jânio Marinho e o IIIº painel, foi abordado o assunto da Discussão sobre a Política de Combate às Drogas nas Escolas, sob a responsabilidade do Sr. Dr. Cléber Costa da MOVPAZ (Movimento para a Paz) de Natal.


O prefeito Ademar Ferreira (PSB) informou que: “até o final do meu mandato com ajudo do povo, faremos uma Caraúbas melhor para todos nós”. A Casa de Cultura Popular foi pequena para tanta gente no dia de hoje.

.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING

E-mail: caraubasrn@yahoo.com.br

Telefones: 9972.7695 / 9999-1624 / 8814-8997/9927/9927.1248




SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES