8 de agosto de 2009

FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE, FORAM INICIADOS.

Na noite de ontem (7) foi iniciada mais uma Festa de Nossa Senhora da Saúde, Padroeira do Distrito de São Geraldo. Com o Tema "Maria, a Catequista Discípula e Missionária", o evento deste ano deve atrair milhares de pessoas, entre os dias 07 e 16.

Imagem da Padroeira Nossa Senhora da Saúde.

Por volta das 19 horas, uma carreata saiu da Igreja Matriz com a imagem de São Sebastião. O trajeto percorrido passou por várias comunidades rurais, situadas às margens da RN-233. Porém, nas proximidades do sítio Boágua dezenas de populares esperavam os carros que vinham da cidade, para seguirem até a Capela.

Aspecto da frente da Capela, com as luminárias acesas.

A Celebração Eucarística de abertura, foi conduzida pelo Padre Gerônimo Dantas. Centenas de fiéis compareceram ao local, fazendo com que o templo ficasse praticamente lotado. Também, várias autoridades estiveram presentes, como os gestores caraubenses, Ademar Ferreira e Alcivan Viana, os vereadores Paulo Brasil (PR) e Assis Batista (PSB), além de alguns secretários municipais, dentre outras lideranças políticas da região da várzea.

Os gestores do município participaram da abertura dos festejos.

Após o término da Celebração, aconteceu um show pirotécnico e o Hasteamento das bandeiras. Em seguida, o jornalista Chico Costa subiu ao palco para saudar a todos aqueles que estavam participando de mais uma edição do evento.

Mais uma vez, a Festa de Nossa Senhora da Saúde mostra que é um dos principais acontecimentos no que tange ao calendário religioso do município de Caraúbas. Na edição deste ano, as comissões organizadores e os moradores da comunidade, estão trabalhando mais forte ainda, com o intuito de realizar um evento cada vez mais grandioso.


Por MAYKON OLIVEIRA, SEGUNDO JÁCOME E LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES