4 de julho de 2009

JOVEM SE DESTACA A FRENTE DE UM GEV, EM CARAÚBAS.

O Grupo Esperança Viva (GEV) consiste num grupo de auto-estima, ligado às chamadas Fazenda da Esperança, que são locais em que se recuperam pessoas dependentes de drogas. Esse grupo, que já existe no em mais de 10 países, incluindo o Brasil, agora foi formado em Caraúbas.

O jovem Missionário Tiago Véras, é um dos grandes responsáveis pelo GEV, em Caraúbas.

O principal objetivo do GEV é apoiar aqueles que seriam os ES (abreviação de esperança), ou seja, pessoas que conseguiram se recuperar durante a estadia na Fazenda. Na verdade, o que se percebe é que esses cidadãos acabam adquirindo um novo estilo de vida, baseado no evangelho e aquisição dos valores cristãos.

Essa semana, tivemos a oportunidade de conversar com o jovem Tiago Véras, que é ES Recuperando e hoje, Missionário da Fazenda da Esperança. Na ocasião, ele nos falou que o Grupo Esperança Viva de Caraúbas se originou a partir de uma série de testemunhos e palestras, que foram ministradas nas escolas municipais e particulares da nossa cidade, durante a V Semana Municipal de Meio Ambiente (SEMMEIA), que abordou a questão do uso de drogas, este ano.

O jovem Missionário contando a emocionante história da sua vida.


Mães acompanhando com atenção, uma das palestras ministradas por Tiago.

De acordo com Tiago, após as palestras, várias mães o procuraram para pedir ajuda, uma vez que não sabiam lidar com a problemática das drogas e do alcoolismo dentro do seu próprio lar. "Nasceu em mim o desejo de atender o chamado de Deus, para uma nova missão. Criar o Grupo de apoio e oração Esperança Viva, em nossa cidade", afirma.

As atividades do grupo já foram iniciadas. Todas as sextas-feiras e aos sábados, acontecem reuniões na Capela de Santo Antônio, no bairro Leandro Bezerra. No primeiro dia, é rezado o Terço da Esperança e ocorrem Louvores e Meditação da Palavra de Vida. Nos sábados, acontecem as Reuniões do grupo com momentos de comunhão de almas ou troca de experiências, proporcionando verdadeiros momentos de espiritualidade coletiva.

Sem dúvidas, é louvável o trabalho do amigo Tiago Véras, que está contribuindo com as famílias que sofrem com essa problemática das drogas em nosso município. É bem verdade que muita coisa ainda precisa ser feita, inclusive, por cada um de nós, mas o pontapé já foi dado.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES