2 de julho de 2009

MANUAL DE CONSTITUIÇÃO DA UEx, FOI APRESENTADO AOS GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

As professoras e Subsecretárias de Educação do município, Vânia Praxedes e Terezinha Gurgel, apresentaram o manual de constituição da UEx.

Na manhã da última terça-feira (30), aconteceu uma reunião com os gestores e representantes das escolas da rede municipal. Na pauta, estava a apresentação do manual de orientação para a constituição das Unidades Executoras, nos estabelecimentos de ensino, em Caraúbas.

As UEx, constituem uma espécie de organização da sociedade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem quaisquer fins lucrativos, e que pode ser instituída pela escola, pela comunidade ou em conjunto.

As professoras, Vânia Praxedes e Terezinha Gurgel, Subsecretárias de Administrativa e Pedagógica, respectivamente, representaram a Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto. Na ocasião, elas fizeram uma explanação acerca do que, de fato, é uma Unidade Executora, além de destacar as suas verdadeiras finalidades.

"É importante conhecer as atribuições das Unidades Executores, para que se possa envolver toda a comunidade. Mas, para isso, é necessário se empenhar em todas as etapas, procurando trabalhar sempre da maneira correta", destaca "Tetê".



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES