29 de junho de 2009

BRASIL CONFIRMA PRIMEIRO ÓBITO CAUSADO PELO VÍRUS INFLUENZA A (H1N1).

(Foto: www.chacaradeorganicos.com.br)

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou a primeira morte relacionada ao vírus Influenza A (H1N1) no País. Trata-se de uma pessoa adulta do Rio Grande do Sul, que esteve na Argentina por sete dias. Nesse domingo, foram confirmados 36 novos casos da doença. Com isso, agora são 627 casos confirmados da nova gripe no Brasil. Desses, quase todos já tiveram alta ou estão em recuperação.

“No Brasil, a doença continua limitada e sem sustentabilidade”, afirmou o ministro. “Isso significa que, até agora, somente foram registrados casos no Brasil de pessoas que viajaram ao exterior ou que tiveram um contato próximo com elas”, completou. Temporão frisou que há uma percepção, em todo o mundo, de queda da letalidade relacionada ao novo vírus – atualmente, na faixa de 0,4%. No Brasil, a taxa de letalidade é de 0,16%.

Diante do primeiro óbito no País, Temporão reiterou que o Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de saúde, “tem feito tudo o que é necessário para evitar que a doença se espalhe e que outros óbitos venham a ocorrer, garantindo a segurança da população. As medidas continuam seguindo a mesma linha traçada desde o início da execução do plano de contingência”.

O ministro afirmou também que o Ministério da Saúde se antecipou a todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde e seguiu rigorosamente as suas orientações e que o País conta com estrutura adequada para atender à demanda da população.


Fonte: Texto publicado pelo Ministério da Saúde




Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES