1 de agosto de 2009

VEÍCULOS E CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS: BENEFÍCIOS SÃO ENTREGUES À POPULAÇÃO

A deputada federal Fátima Bezerra, ao lado de lideranças locais e regionais, participou da entrega de mais alguns benefícios para a população.

No final da manhã de ontem (31), aconteceu a entrega de mais alguns benefícios para a população. Na verdade, três veículos foram entregues, mas antes, uma carreata percorreu algumas ruas, como forma de apresentá-los ao povo. Na realidade, um deles será utilizado pela Secretaria de Saúde, outro pelo Programa PSE e , finalmente, um caminhão frigorífico, que beneficiará Caraúbas e outros municípios da região. Além disso, mais ações foram anunciadas, como a construção de 50 casas para os pescadores caraubenses.

O caminhão frigorífico e os dois veículos Fiat Uno foram entregues oficialmente.

Estiveram presentes na solenidade várias lideranças locais e regionais. Os gestores, acompanhados dos secretários e de alguns vereadores, secretários e vereadores de municípios circunvizinhos, representantes de instituições, ONG's, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Cooperativas regionais, empresários, entre outros. Além deles, também estiveram presentes o Superintendente da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Rio Grande do Norte, Ivanilson Maia, e a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Autoridades locais e representantes de vários municípios da região , estiveram presentes.

Inicialmente, o senhor João Sobrinho de Morais, que é o presidente da Colônia de Pescadores Z-49, levou a sua palavra. Na ocasião, ele ressaltou que a entrega do caminhão frigorífico era o resultado de uma luta que já durava anos. Tal concepção, foi corroborada pelo Secretário de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Edson Morais (Pelé). "O sonho está se concretizando no Sertão do Apodi. Esse caminhão frigorífico beneficiará 21 municípios e a Unidade de Beneficiamento de Pescado, veio para mudar a história da nossa região", destacou. Pelé também falou que Caraúbas venceu várias cidades, empatando em 1º lugar com Sobral/CE, na elaboração do projeto que viabilizou o veículo.

O Secretário de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Edson Morais (ao centro), falando sobre a importância dos investimentos na aquicultura e na pesca.

Outro que demonstrou satisfação com a entrega de parte da frota, foi o Secretário de Saúde, enfermeiro Giovani Nobre. Ele falou sobre a importância dos dois veículos para melhorar a qualidade dos serviços de saúde no município. Também, destacou que várias ações já estão sendo desenvolvidas, e que muitas ainda serão realizadas, tanto na zona urbana quanto nas comunidades rurais.

Posteriormente, tivemos a palavra de Ivanilson Maia, que é Superintendente da Secretaria de Aquicultura e Pesca, aqui do RN. Ele ressaltou que entrega do caminhão frigorífico não é uma ação isolada, e sim, o resultado de um trabalho em conjunto de todos os segmentos, e que tem sido incentivado pelo governo local. "Essas ações são fundamentais para o desenvolvimento da região. Com o dinamismo e a força do nosso povo, tenho certeza que essa atividade será a principal a ser desenvolvida no Sertão do Apodi. Há um esforço mútuo e um empenho de todos os atores envolvidos", disse. Concluindo, Ivanilson cobrou mais benefícios para os pescadores, como acesso a educação, saúde e moradias dignas.

O prefeito Ademar recebeu as chaves e os documentos do caminhão frigorífico das mãos de Ivanilson Maia, Superintendente da Secretaria de Aquicultura e Pesca, aqui do RN.

O vice-prefeito Alcivan Viana corroborou com o que já havia sido dito anteriormente, e não escondeu a sua satisfação com a possibilidade de ver a região prosperar. No momento do sua fala, a deputada estadual Fátima Bezerra acabara de chegar ao local da solenidade. Alcivan fez questão de cumprimentá-la, enfatizando o empenho da parlamentar em prol do nosso município, estado e até mesmo do país, pois ela é concebida como figura importante dentro do governo Lula.

Em seguida, o prefeito Ademar Ferreira fez a assinatura do documento que garante a construção de 50 casas para pescadores das colônias existentes no nosso município. Os recursos são oriundos do Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. A deputada Fátima Bezerra, que lutou pelo benefício, acompanhou bem de perto.

A deputada federal Fátima Bezerra, acompanhou a assinatura do convênio.

No final, todos os presentes puderam ouvir as palavras da parlamentar, que se disse muito feliz por retornar à Caraúbas, e firmou o compromisso de lutar cada vez mais por Caraúbas e região. Para encerrar, o gestor do município agradeceu aos presentes, e encerrou a solenidade destacando que mais uma etapa foi vencida, mas a luta pelo progresso está só começando.



Por MAYKON OLIVEIRA, KAROL WOJTYLA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES