27 de julho de 2009

PROJETO OLHAR CULTURAL REALIZOU OFICINA DE FOTOGRAFIA, EM CARAÚBAS.

Praça Reinaldo Pimenta, um dos lugares mais conhecidos de nossa cidade.

No último final de semana, aconteceu em nosso município, uma oficina de fotografia, com o objetivo de ensinar gratuitamente, técnicas da fotografia, conceitos para uma leitura crítica da realidade e questões de cidadania e ética. Em Caraúbas não foi diferente.

O Olhar Cultural é patrocinado pelo Programa BNB de Cultura 2009 e visa a oportunidade concedida a pessoas de comunidades carentes de aprender as técnicas da fotografia, como forma de despertar os diversos ângulos da cultura, principalmente na reflexão obtida a partir do registro dos diferentes lugares, existentes no local em que vivem.

Vários caraubenses participaram da execução do projeto, que primou pela realização de aulas práticas. De acordo com o professor Henderson Glênio, a oficina foi muito importante pois nos permitiu conhecer como são tiradas as fotos, numa outra perspectiva. Além disso, ele destacou que existem várias maneiras de se fotografar, um mesmo espaço, uma mesma paisagem.

Na manhã de ontem, o grupo visitou várias comunidades rurais, na região da várzea caraubense. Na ocasião, vários registros de imagens foram realizados. Posteriormente, será realizada uma exposição das fotos.



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Amigo Maycon.
    As oficinas de fotografia do projeto 'Olhar Cultural' foram bem mais que isso, apesar dos percalços de pessoas que se inscreveram, não participaram e não deram sequer satisfação. Oh, raça!

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES