29 de julho de 2009

OFICINA PREPARA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Reunião de preparação para a realização da IIIª Conferência de Assistência Social-Foto-Crédito Karol Wojtilla.



A partir das 14 horas no auditório da ATOS será discutida o tema “Participação e Controle Social no SUAS”, do ato conferencista que por lei será realizado dias 3 e 4 de agosto na Casa de Cultura.


A Secretária Municipal de Assistência Social, Josilene Bezerra Ferreira, reuniu a sua equipe para o planejamento de Oficina e definir as estratégias da realização da IIIª Conferência Municipal de Assistência Social, nos dias 03 e 04 de agosto na Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, a parti das 19 horas, quando serão feitos os credenciamentos e a abertura oficial com cerimonial.


A temática central “A Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, será debatida num eixo de 8 temas numa subdivisão de 4 temas. Segundo a Assistente Social Isabel Motta, analisar toda a política de Assistência Social municipalizada e o controle social focado no Conselho Municipal de Assistência Social serão os objetivos principais da realização da III Conferência Municipal.


Antes da conferência acontecerá uma Oficina preparatória com toda a equipe que está organizando o evento, tendo à gente a Secretária Municipal de Assistência Social, nesta sexta feira, às 14 horas na ATOS. Josilene Bezerra Ferreira. “Vamos tirar o que de concreto temos que discutir encaminhar e definir nos dois dias da Conferência Municipal de Assistência Social, focando a temática central do evento.


“Estamos no prazo limite. Sob pena de, se não realizarmos a conferência até o dia 08 do mês de agosto, termos a nossa condição de independência nas ações e políticas de ação social voltar para o controle do Estado do Rio Grande do Norte”, alertou Isabel Motta na reunião de organização da conferência.


Reunião de preparação para a realização da IIIª Conferência de Assistência Social-Foto-Crédito Karol Wojtilla.


Haverá a participação de representação dos poderes públicos, dos órgãos não governamentais e dos vários segmentos da sociedade civil organizada. Serão 50 delegados, sendo dos quais serão escolhidos dois para representarem o município na VIIª Conferência Estadual da Assistência Social a ser realizada em Natal nos dia 08 e 09 de outubro e quem sabe termos um delegado na VIIª Nacional que acontecerá de 30 de novembro a 31 de dezembro, em Brasília.


Outro ponto que a assistente social Isabel Motta alertou na reunião preparatória é que reconhece o bom trabalho que a Secretária Josilene está realizando frente à Secretaria de Assistência Social, mas é preciso o envolvimento de todas as demais secretarias afins da municipalidade, principalmente nesta conferência sob pena de acontecerem suspensão de recursos das políticas socais, fundo a fundo, ou seja, diretamente do Governo Federal.


Participaram da reunião preparatória, A Secretária Josilene Bezerra, a coordenadora da secretaria Amanda Dantas da Costa, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social(CRAS),-Casa das Famílias, Vânia Maria Dantas, assistentes sociais Isabel Motta e Sônia Pereira, Conceição de Góis coordenadora do Programação de Erradicação do Trabalho Infantil(PETI), Kaliane Targino do Cadastro Bolsa-Família e demais profissionais da SEMAS.

Caraúbas, 29 de Julho de 2009

Assessoria de Comunicação e Marketing

Contatos: 9972.7695/8716.8826/9999.1624/3337.2263



SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES