O piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Massa, que sofreu sábado um acidente a alta velocidade e foi submetido a uma operação de emergência a uma fratura craniana, encontra-se "estável", anunciou hoje a Ferrari.
Stefano Domenicali, responsável pela equipe, afirmou aos jornalistas no hospital militar AEK, onde Massa se encontra internado, que o brasileiro, de 28 anos, está sendo submetido a exames e será avaliado clinicamente ao fim do dia de hoje.
O acidente ocorreu durante as qualificações para o Grande Prêmio da Hungria, corrida que aconteceu hoje pela manhã. O mesmo aconteceu quando a parte de trás da suspensão do carro do seu compatriota Rubens Barrichello, que estava à frente, se soltou e bateu violentamente no lado esquerdo do capacete de Felipe Massa.
O piloto perdeu a consciência e o seu carro se chocou com uma barreira de proteção de pneus a uma velocidade estimada de 190 km por hora.
Massa ficou algum tempo no carro e foi assistido no local antes de ser levado para o centro médico do circuito. Seguidamente, foi transferido de helicóptero, com um colar cervical posto, para o hospital militar de Budapeste, onde foi submetido a intervenção cirúrgica.
Os pais e a mulher, que está grávida do primeiro filho, já estão em solo húngaro, acompanhando como está o quadro de saúde de Felipe.
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário