30 de julho de 2009

AINDA DIZEM QUE FALTAS "REPROVAM"...

(Charge: acesso343.blogspot.com)

Um dos grandes temores de qualquer estudante, é ser reprovado por faltas. A perda de aulas em excesso, pode implicar numa reprovação. Apesar disso, parece que muitos dos nossos parlamentares não aprenderam, e continuam perdendo, mas não as aulas, e sim, as sessões da Câmara dos Deputados.

Em uma publicação do site Transparência Brasil, alguns deputados potiguares figuram entre os mais faltosos da Câmara Federal. O "campeão" de mandatos, Henrique Alves (PMDB), lidera a lista dos que mais faltaram sessões na Casa, cerca de 97% das que já foram realizadas. Ele só perde para o pernambucano Jarbas Vasconcelos, que fez " o favor" de não comparecer a nenhuma.

Nossos parlamentares tem faltado bastante e, quase sempre, sem justificativa. Além de Henrique, a sequência de faltosos tem: Fábio Faria (PMN), Fátima Bezerra (PT), João Maia (PR), Betinho Rosado (DEM), Sandra Rosado (PSB), Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia (DEM).

O curioso é o trabalho que esse pessoal tem para se eleger. Muitos, ou quase todos, dizem que vão ser verdadeiros "defensores" do povo, em Brasília. Que serão "a voz" do RN na Casa. Bom, acho que alguns demoram tanto a frequentar sessões que nem o "eco" aparece mais, que dirá a voz.

Dentre estes nomes de deputados citados, o que menos perdeu sessões foi Felipe Maia.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES