31 de julho de 2009

INSCRIÇÕES PARA O DESAFIO DA NATIONAL GEOGRAFHIC SERÃO ENCERRADAS HOJE

(Foto: lassasoft.com)

Aí vai uma grande dica para os os educadores das escolas caraubenses.

As inscrições para mais uma edição do Desafio da Revista National Geographic, serão encerradas hoje. Ele representa um grande concurso nacional de geografia, cujo maior objetivo é despertar entre os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio o interesse por temas relevantes do mundo contemporâneo.

Não são permitidas inscrições individuais. Para participar, primeiro é preciso que um professor-responsável inscreva sua escola. Pode ser o professor de geografia, de história, o coordenador pedagógico, o vice-diretor ou o diretor. Ao acessar a Ficha de Inscrição, ele deverá preencher os dados corretamente e escolher quais turmas participarão da prova.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados no 8º Ano (antiga 7ª Série), 9º Ano (antiga 8ª Série) e na 1ª Série de Ensino Médio. A partir do dia 03 de agosto, as provas da primeira etapa, já estarão disponíveis para download, e devem ser aplicadas em caráter interno, no dia 10 do mesmo mês.

Confira o cronograma:

* A Fase Local será realizada na própria escola dia 10 de agosto;
* A Fase Regional será realizada em dezenas de escolas-sede regionais distribuídas em várias cidades do Brasil no dia 19 de setembro;
* A Fase Final será realizada em São Paulo entre 12 e 15 de novembro.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES