11 de maio de 2009

PARTICIPAÇÃO DOS PAIS EM REUNIÕES ESCOLARES, PODE SE TORNAR UM DOS CRITÉRIOS PARA A LIBERAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA


Os pais que são beneficiários do Programa Bolsa Família e não gostam de acompanhar os filhos na escola, estão muito próximos de sofrerem um duro golpe. Aqueles que não acompanharem devidamente, correrão o risco de não terem o cartão liberado.

Para garantir que as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família se comprometam com a educação de seus filhos, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) propôs uma exigência adicional para a liberação do benefício: a presença dos pais em reuniões escolares. A proposta (PLS 449/07) aguarda votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que se reúne amanhã (12).

A relatora da matéria, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), apresentou um substitutivo ao projeto. Das três alterações feitas ao texto, duas foram sugeridas pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC) - a principal delas prevê que a exigência de participação dos pais deverá levar em conta a proposta pedagógica da escola. A terceira mudança, promovida por Marisa Serrano, determina que a ida dos pais a essas reuniões só poderá ocorrer "em horários compatíveis com os de seu trabalho".

A proposta altera a Lei 10.836, de 2004, que criou o Programa Bolsa-Família. Se for aprovada na quarta-feira (13), ainda terá de passar por uma segunda votação nessa mesma comissão (pelo fato de ser um substitutivo, e não o projeto original). A CE aprecia a matéria em decisão terminativa.

Fonte: Agência Senado


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES