11 de maio de 2009

COOPERATIVA DE CASTANHA BENEFICIARÁ MORADORES DA COMUNIDADE DE SABE MUITO.

A partir de hoje, boa parte dos moradores da comunidade de Sabe Muito, localizada a 13 km da cidade de Caraúbas, passará a ter uma outra atividade para complementar e/ou garantir a renda familiar. Trata-se da raspagem da castanha do caju, que beneficiará um grande número de pessoas.

A atividade de raspagem da castanha de caju, beneficiará moradores da comunidade de Sabe Muito.

A parceria foi firmada entre a empresa Aficel e a Associação de Desenvolvimento Rural do Sítio Sabe Muito. O projeto será implementado da mesma forma como já existe em algumas comunidades, no sistema de cooperativa. Na realidade, as castanhas de caju chegam pré-cozidas e são submetidas a etapa de raspagem, que será realizada na casa de cada um dos produtores.

As castanhas já chegaram e estão guardadas na casa do senhor "Chico Paraibano". Lá, será uma espécie de base de apoio aos produtores. Cerca de 30 monoblocos já estão selecionados e prontos para serem entregues hoje, às 35 pessoas que serão beneficiadas diretamente, uma vez que participarão dessa etapa de produção.

A casa de "Chico Paraibano" será o ponto de apoio dos produtores.

Os moradores estão muito contentes com a possibilidade de obterem essa renda. Apesar do potencial turístico da localidade, muitas famílias têm dificuldade em obter recursos e essa atividade de raspagem chegou em boa hora.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES