16 de maio de 2009

VEREADOR CARAUBENSE QUER INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS NAS SESSÕES DA CÂMARA.


Na Sessão realizada na Câmara Municipal de Caraúbas, no último dia 07, o vereador e presidente da Casa, Francisco de Assis Batista (Assis de Romão), destacou a necessidade de elaboração de um projeto para incentivar a participação das crianças, nas sessões. De início, um requerimento foi elaborado, tendo em vista a importância para colocar em pratica a Resolução 003/2006 que institui o programa “Câmara na Escola”.

O vereaodor Assis Batista (PSB), presidente do Legislativo caraubense, é o autor da proposta.

Desde que aprovado, o principal objetivo do projeto é a interação entre o Poder Legislativo e a classe estudantil do nosso município, desenvolvendo uma conscientização política e esclarecendo acerca do verdadeiro papel dos parlamentares. Além disso, é bastante necessário para coletar sugestões de novas ações e estratégias, fazendo com que o alunado exerça, de fato, a sua cidadania.

O vereador Assis enfatizou que o “Câmara na Escola”, será voltado para todos os alunos acima de 10 anos, oriundos da zona urbana ou rural. Eles devem estar cursando o Ensino Fundamental II e/ou o Ensino Médio.

Estudantes dos níveis fundamental II e médio, serão beneficiados com o projeto "Câmara na Escola".

A partir desse contexto, o parlamentar sugere que o projeto seja denominado de “A Pedagogia do Parlamento”, em virtude de sua finalidade pedagógica, cidadã. No entanto, para que a proposta se concretize, o mesmo afirmou que ainda vai se reunir com os gestores das escolas das redes pública e privada, para discutir um cronograma para o projeto. O presidente ainda ressalta a importância de politizar os nossos jovens, atribuíndo-lhes uma responsabilidade no âmbito da sociedade, uma vez que eles poderão se tornar os nossos futuros vereadores ou prefeitos.



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES