16 de maio de 2009

REUNIÃO DEFINE METAS PARA A REALIZAÇÃO DO II FÓRUM DE EDUCAÇÃO NO CAMPO.

Na manhã de ontem, aconteceu na Câmara Municipal, uma reunião para discutir questões pertinentes à realização do II Fórum de Educação no Campo. Em data a ser definida, o evento está previsto para acontecer aqui no município de Caraúbas.

A Mesa foi composta pelos gestores municipais, Ademar Ferreira e Alcivan Viana, pelo Secretário de Governo, Dr. Varela, pela professora Vânia Praxedes, que representou a Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto. Além dos caraubenses, ainda compunham à Mesa as professoras Raimunda Freire (Diretora da 13ª DIRED), Maria Eunice (Diretora da 14ª DIRED) e Francisca Edinaide de Souza (Coordenadora do Comitê Gestor de Educação no Campo). Outra que se fez presente, foi a representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Raimunda Lúcia.

Autoridades locais e regionais fizeram parte da Mesa.

Várias autoridades e representantes de instituições também participaram do encontro, profissionais em educação, representantes dos sindicatos, associações e cooperativas, técnicos e coordenadores de ONG's, como a CRESER, a ATOS e o Centro Sabe Muito, além de algumas "delegações" que vieram de cidades vizinhas.

O Coordenador Técnico-Pedagógico da ATOS, professor Marcos Roberto, e um dos diretores do Centro Sabe Muito, Atelson Clementino, estiveram presentes no encontro.

Após a palavra dos gestores, a professora Raimunda Freire destacou a importância da realização do encontro, tendo em vista a necessidade de traçar metas para o II Fórum de Educação no Campo. "Vamos precisar muito do apoio de vocês. Essa é uma oportunidade que não podemos deixar passar. É uma chance de mostrar todo o potencial da região do Sertão do Apodi", ressalta.

Professora Raimunda Freire, Diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação (13ª DIRED - Apodi)

A professora Edinaide de Souza, destacou o empenho do prefeito em colocar o município de Caraúbas como sede para a realização do evento. Além disso, ressaltou o empenho de Alcivan Viana, destacando a sua luta em prol dos movimentos ligados aos trabalhadores rurais. Por fim, destacou a luta do ex-Secretário de Educação, Professor Marcos Roberto, na tentativa de buscar parcerias durante toda a sua gestão.

Professora Francisca Edinaide de Souza, Coordenadora do Comitê Gestor de Educação no Campo.

Sem dúvidas, é através da educação que se constroem, se dimensionam as políticas públicas. Por isso, a discussão de estratégias consiste num elemento importante na busca pelo desenvolvimento. "A realização do Fórum será um marco para a história do município. Portanto, é uma grande responsabilidade para caraúbas. Por essa razão, temos uma proposta de mobilizar a sociedade, em especial, os profissionais que trabalham nas áreas da educação, saúde, entre outras. A equipe estará aqui para sensibilizar esse profissionais, para participar do evento e discutir propostas para o desenvolvimento", destaca a professora Edinaide.

Logo em seguida, a Mesa foi desfeita para que pudesse ser aberto um campo de discussões. Nesse momento começaram as definições preponderantes para a realização do Fórum. Praticamente todas as autoridades participaram dos debates.

Participantes traçaram metas para a realização do II Fórum de Educação no Campo.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES