12 de maio de 2009

RESULTADO DA ENQUETE

Como todos são conhecedores, o problema das enchentes se tornou uma constante em vários municípios nordestinos, inclusive no próprio sertão. Apesar de acontecer numa proporção inferior a alguns, Caraúbas também possui áreas que não estão preparadas para um inverno rigoroso.

Tanto algumas áreas de comunidades na zona rural, quanto outras situadas na zona urbana, estão sujeitas à essa problemática. Depois das fortes chuvas que já caíram, essa questão se tornou mais evidente.

Durante a semana passada, nossa enquete abordou essa temática. Na oportunidade, pedimos sugestões para a resolução do problema das enchentes. Confira os resultados:


Para a maioria dos votantes (34%), a medida que deve ser tomada em caráter imediato diz respeito a construção de obras de saneamento básico. Nada mais justo, uma vez que se trata de uma infra-estrutura primordial a qualquer município. Além disso, as águas que escoam pelos esgotos da cidade, são despejadas em vários mananciais. A sujeira transportada ao longo dos rios e riachos, provoca o assoreamento, aumentando o risco de enchentes.

A situação é vivenciada em pleno Centro, pois o córrego que corta a cidade está transbordando com uma certa facilidade, uma vez que encontra-se, praticamente, aterrado. Seja na parte da galeria ou não, os alagamentos têm sido constantes e as águas invadem as casas de vários moradores.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES