11 de maio de 2009

PREFEITO CUMPRE AGENDA NA ZONA RURAL E TOMA BANHO EM SANGRIAS

Ademar Ferreira na oportunidade tratou também de começar a interiorização do seu governo, falando com o povo e levantando junto com a sua assessoria as prioridades do homem do campo resultado das enchentes e demais ações.

FOTO:Chico Costa
Prefeito Ademar tomando banho na sangria do açude de Firmeza


CARAÚBAS – O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), ao lado de assessores, esteve durante este fim de semana cumprindo uma intensa agenda de participação das comemorações referentes ao dia das mães, nas escolas da rede municipal, da mesma forma em que visitou uma parte da feira livre e no domingo foi até a zona rural comunidades de Riacho do Mulato, Firmeza e outras, onde conversou com a comunidade, associações comunitárias e com o próprio homem do campo.

Ademar está desta forma pondo em prática a sua promessa de campanha de ficar próximo ao povo. Aniversários, comemorações de sangrias de açudes e barragens e anunciando medidas e obras que serão realizadas em benefício do homem do campo, foram algumas das ações da agenda cumprida na zona rural neste domingo, dia 10. “Sou um homem simples e do povo, igual a todos vocês, apenas com a responsabilidade de administrar um município de grande porte e de e igual proporção de problemas”, falou Ademar Ferreira aos residentes na comunidade de Firmeza.

Várias têm sido as ações do Governo Nossa Força é Nosso Povo, através da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente. Corte de Terra, Terra Pronta, vacinação contra febre aftosa gratuita, reparos na estrutura física de algumas escolas, coleta de lixo, PRONOF, e em articulação, habitação, construção de duas grandes escolas rurais, entre outras ações de saúde e cidadania.

Recentemente, o prefeito Ademar Ferreira, ao lado do Secretário do Desenvolvimento da Educação e da Cultura, Ivanildo Gomes Fernandes, entregou a Escola Municipal Francisco De Souza, em Miranda, um moderno Laboratório de Informática disponibilizando 15 computadores, permitindo ao acesso em três turnos de 450 jovens e adolescentes, na inclusão digital.

Como fez dias passados quando visitava a sangria do Açude do Governo, Açude Grande, onde não resistiu ao chamado do povo que estava visitando a sangria o manancial e mergulhou rodeado pelos banhistas que estavam no local, o prefeito Ademar Ferreira repetiu o feito na sangria do açude de grande porte na comunidade de Riacho do Mulato. O prefeito foi ainda até a comunidade de Firmeza onde participou do aniversário da jovem Marly Almeida, filha do casal Raimundo Gregório e de dona Maria do Socorro.

Animando a visita do prefeito à comunidade de Firmeza, esteve A voz e o violão do artista da terra, Nilson Fernandes com seu canto e a improvisação de versos e repentes. Mas o prefeito Ademar também tirou um tempo para visitar uma pessoa enferma na comunidade. No final da tarde Ademar Ferreira e comitiva atravessou o açude de canoa e teve acesso ao automóvel que o conduzia e foi para a cidade.

À noite, o prefeito Ademar Ferreira esteve participando de um jantar de adesão promovido pela paróquia de São Sebastião de Caraúbas, no bairro Dr. Sebastião Maltês Fernandes cuja padroeira Nossa Senhora de Fátima está sendo homenageada até neste dia 13.

“Uma viatura deverá estar chegando no máximo 15 dias.A outra está em fase de aquisição pelo Governo do Estado. Já foi licitada”, informou o tenente Henrique ao prefeito Ademar. O maior benefício para o município de Caraúbas e região no tocante à Segurança Pública será a instalação de uma Companhia de Polícia Militar já assegurada pelo Governo do Estado e este benefício também é em curto prazo.

Um ponto também acertado pelo comando da PM de Caraúbas e que terá respaldo da Justiça será referente à infração do menor ao volante, tanto de veículos e motocicletas, venda e consumo de bebidas alcoólicas a eles em bares e restaurantes da cidade, bem como aos famosos “pegas”, (disputas de maior velocidade entre motocicletas e automóveis) , dentre outras irregularidades.

Na próxima quinta feira, dia 14, ficou acertada uma participação do Comando da Polícia Militar no Programa O Fato em Debate da Rádio Centenário, na companhia do prefeito Ademar Ferreira e assessores, oportunidade em que serão anunciadas as medidas educativas e depois punitivas a serem tomadas em conjunta pelas polícias e a Justiça de Caraúbas.


Caraúbas, 11 de Maio de 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9972/7695/8716.8826/3337.2263



Por:RICHARLLES ALVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES