12 de maio de 2009

AULAS DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO FORAM INICIADAS

Ontem (11), foram iniciadas as aulas do Programa Brasil Alfabetizado, aqui no município de Caraúbas. A proposta é erradicar o analfabetismo e proporcionar oportunidade de estudo às pessoas da zona rural e urbana.

De acordo com a professora Ana paula Cruz, que é Coordenadora do Programa, cerca de 19 turmas foram formadas em todo o município. Elas farão parte do Programa Lendo e Aprendendo-PBA. Aproximadamente, 150 jovens e adultos serão beneficiados e as aulas acontecerão nas escolas, associações comunitárias, igrejas, e até mesmo na casa dos próprios professores.

A professora Ana Paula coordena o Programa Brasil Alfabetizado, no município de Caraúbas.

Como se trata de turmas com características bastante peculiares, os docentes que atuarão, passaram por um processo de capacitação, que foi realizado durante a semana passada, na cidade de Apodi. Além deles, os coordenadores também participaram desses encontros.

Profissionais do PBA, que participaram de uma capacitação na 13ª DIRED, em Apodi (Foto:cedida).

O Programa Brasil Alfabetizado, é resultado de uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. Por essa razão, é bastante importante a realização de um belo trabalho, com vista à obtenção de resultados satisfatórios. Para isso, um Comitê Municipal foi criado com o intuito de fiscalizar o desenvolvimento das ações. Ele é formado pela professora Ana Paula Cruz (coordenadora), pela vice diretora da Escola Maria Sílvia de Vasconcelos Câmara, Socorro Lino (secretária) e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Maria Júnior (representante da sociedade civil).



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES