20 de dezembro de 2009

TERCEIRA VIA PODERÁ SER UMA REALIDADE NO PLEITO DE 2010 NO RN

Ex-prefeito de Natal carlos Eduardo Alves e pré-candidato a governador do Estado em 2010


Já estamos chegando ao final de 2009, e com isso a aproximação das eleições que serão realizadas no próximo ano de 2010. Até o momento o quadro que se desenha em todo Rio Grande do Norte, principalmente no interior é uma forte polarização nas campanhas da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do vice-governador Iberé Ferreira de Souza (PSB).

Esse quadro pode ser confirmado com as pesquisas que vem sendo realizadas em todo estado e os dois nomes vem sempre aparecendo com uma votação expressiva. Mas esses números mudam totalmente de figura quando vemos os dados colhidos em Natal e Grande Natal, pois quem vem tendo uma grande projeção no maior colégio eleitoral do Estado é o ex-prefeito da capital Carlos Eduardo Alves (PDT).

A candidatura de Carlos Eduardo vem se consolidando na capital norteriograndense e em cidades circunvizinhas e tem um processo de evolução significativo naquele reduto eleitoral. Como é o caso de Parnamirim, em que segundo pessoas ligadas ao governadorável ele está se destacando em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto, ficando a frente até da senadora mossoroense Rosalba Ciarlini.

O Ex-prefeito da capital do Estado, está seguindo os mesmo passos da atual governadora Wilma Maria de Faria, que em 2002 desbancou as candidaturas de seus rivais, começando um trabalho de crescimento intensivo na capital e depois se estendendo por todo o estado, onde a mesma chegou a vitória ao final das eleições. Ao que parece uma terceira candidatura é algo real na dinâmica do processo eleitoral do RN, pois Carlos Eduardo que fez uma excelente administração em Natal/RN já afirmou que não tem segundo plano e que realmente será candidado a governador do estado em 2010. Com isso o mesmo poderá ser mais um nome a disposição da população potiguar e quem sabe a surpresa da campanha de 2010.


Por LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. Amigo Leysson de onde você tirou que Carlos Eduardo fez “Excelente administração” em Natal? Ele pode estar sendo favorecido pela “péssima” administração de Micarla hoje.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES