21 de dezembro de 2009

CAMPEÃO "MADE IN USA"

(Foto: http://www.fmanha.com.br)

Melhor atleta brasileiro do ano de 2009, o nadador César Cielo ganha cada vez mais espaço na mídia e no cenário esportivo mundial. Recentemente, ele conquistou medalha de ouro nos 50 e 100 metros livre, e estabeleceu os recordes mundiais nas duas provas.

O curioso é que um país como o nosso, que sediará Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, ainda "engatinha" quando o assunto é a gestão no esporte. Cielo é um grande exemplo disso. Hoje, ele é o melhor nadador do mundo pois conseguiu se preparar fora do país, nos Estados Unidos. Aqui, quem pode fazer alguma coisa só aparece na hora de sair na foto e de comemorar a medalha.

Em janeiro, o nadador volta aos Estados Unidos, onde treinará em Auburn com o técnico Brett Hawke. Sabe que, se por um lado ficará longe da família, por outro, terá uma rotina mais regrada, sem muitos compromissos fora da piscina. Assim, estará se preparando para se manter no topo. Se ficasse aqui, iriam enchê-lo de elogios e fazer um "oba-oba" gigante, coisas que não ajudam a carreira de ninguém.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES