4 de setembro de 2009

PÓLO DA UAB SERÁ INAUGURADO HOJE EM CARAÚBAS/RN.



Será inaugurado hoje em Caraúbas o Pólo Universitário de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) "Sertão das Caraubeiras". A UAB tem como prioridade a formação de professores para a Educação Básica, possibilitando, às camadas da população que estão excluídas do processo educacional, acesso ao ensino superior.


Em Caraúbas, as aulas serão ministradas na Escola Municipal Josué de Oliveira, que já conta com um laboratório com 30 computadores e vai receber um projeto de intervenção no valor de R$ 150 mil, onde serão construídas uma sala de webconferência e uma biblioteca completa.


Inicialmente, serão ofertados cursos de especialização de Língua Portuguesa e Matemática numa Perspectiva Transdisciplinar; Literatura e Ensino; Gestão Ambiental e Geografia do Semi-Árido. Cada curso contará com a participação de 40 alunos de toda a região, todos eles supervisionados pelos Coordenadores do IFRN e pelos tutores caraubenses.


O Coordenador do Pólo "Sertão das Caraubeiras", professor Marcos Roberto, disse que “a expectativa da Universidade Aberta do Brasil é capacitar nossos professores e demais profissionais para melhor atuar nessa área, e continuar buscando essa educação de qualidade que a gente sempre almeja. Inclusive, no final do ano já teremos vestibular com graduação em Letras, com 50 vagas para a UAB-Caraúbas, habilitação em Espanhol”.


O secretário municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Ivanildo Fernandes, afirmou que “com a chegada de mais uma universidade, Caraúbas se credencia ainda mais como um Pólo Universitário da região oeste do estado. Já temos um núcleo reconhecidamente competente da UERN, fomos contemplados com um campus da UFERSA, que vai mudar a nossa história, e agora instalamos a UAB”.


O prefeito Ademar Ferreira (PSB) acrescentou que as conquistas na área educacional mostram que Caraúbas está avançando nesta área, e que os resultados poderão ser verificados em breve nas diversas áreas do município. “Instalamos a UAB com muita satisfação e esperamos que este Pólo enriqueça ainda mais a educação de Caraúbas e de toda a região”, concluiu.


A implementação de uma Universidade Aberta de Brasil não propõe a criação de uma nova instituição de ensino, mas sim, a articulação das já existentes, possibilitando levar ensino de qualidade aos municípios brasileiros que não possuem cursos de formação superior, ou cujos cursos ofertados são sejam suficientes para atender as demandas educacionais de todos os cidadãos.



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PMC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES