30 de agosto de 2009

CARAÚBAS ESTÁ PRÓXIMO DE VIABILIZAR O PROJETO "MINHA CASA, MINHA VIDA", PARA A ZONA RURAL.

(Gerente explicando o Programa "Minha Casa, Minha Vida")

No último dia (28), nas depedências do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, a Secretária Municipal de Assistência Social, Josilene Ferreira, o vice-prefeito de Caraúbas, Alcivan Viana que esteve representando o Prefeito Ademar Ferreira onde o mesmo se encontrava em outra atividade administrativa, o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Edson Morais (Pelé), estiveram reunidos com o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Mossoró, Ciro Leite, e agricultores, com o objetivo de avançar nas negociações para a implementação do Programa do Governo Federal, "Minha Casa, Minha Vida'', na Modalidade Rural do nosso município.

(Auditório completamente lotado)

O Vice-Prefeito, Alcivan Viana, iniciou a reunião enfatizando a felicidade da parceria que Caraúbas possue com a Caixa Econômica Federal, mostrando a importância de uma moradia digna para o homem do campo, capaz de diminuir o exôdo rural, onde a falta de moradia e geração de emprego e renda provoca nas famílias ruralistas.

(Alcivan discursando a respeito do projeto)

Na ocasião, o Gerente da Caixa fez uma explanação acerca do Programa no Brasil, enfocando os principais beneficiados com esse importante projeto. Ele ratificou a grandeza que esse programa irá trazer para os moradores da zona rural, admitindo a preocupação do défict habitacional que o país ainda enfrenta na atualidade, e da erradicação das casas de taipas que infelizmente ainda está presente em muitos locais de Caraúbas.


No decorrer das explicações, muitas dúvidas ocorreram, fato que demonstrou o interesse dos agricultores acerca do Projeto. Com entusiasmo, o Secretário Edson Morais, afirmou que "esse projeto so vêm a ratificar os esforços que a atual administração está firmando com os agricultores do nosso município, procurando beneficiar todos aqueles que prescisam desses subsídios que o Governo Federal vêm destinando para as cidades brasileiras, em especial ao homem do campo.


Finalizando a reunião, a Secretária da Assistência, Josilene Ferreira, concluiu que esse projeto será o inicio de uma luta em prol de uma moradia mais digna para todos os munícipes, informando que a próxima batalha será a de viabilizar esse programa para zona urbana de Caraúbas, local onde o défict habitacional ainda é muito grande. E no final agradeceu ao Gerente da Caixa, pelo empenho em viabilizar projetos dessa envergadura para Caraúbas.


(Todos atentos a explicação do Gerente da Caixa)

Sem dúvidas, é de se detascar o empenho que está sendo acontecendo para que o Programa "Minha Casa, Minha Vida", seja implantado aqui em Caraúbas, sabemos das restrições que o Governo implantou nesse projeto, na qual apenas as cidades acima de 100 mil habitantes poderia realizar o projeto, mas que segundo Ciro Leite logo logo, se expandirá para todo Brasil.


Por KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES