5 de setembro de 2009

PÓLO DA UAB JÁ É REALIDADE NO "SERTÃO DAS CARAUBEIRAS"

Pólo da UAB/Caraúbas foi inaugurado oficialmente.

Foi realizado na noite de ontem, a solenidade de inauguração do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funcionará em nosso município. A mesma contou com a participação de várias autoridades, alunos, educadores, representantes do IFRN, líderes sindicais, secretários, e os mais diversos segmentos da sociedade. Também prestigiaram o ato, representantes das igrejas, além dos vereadores Vinícius Amorim, Hamilton Bezerra, Josean Amorim e Assis Batista.

Público lotou o auditório da Escola Municipal Josué de Oliveira.

Na ocasião, algumas autoridades foram convidadas a compor a Mesa, para dar início ao ato solene. Dentre as quais destacamos: Ademar Ferreira e Alcivan Viana (gestores do município); Ivanildo Fernandes (Secretário do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto); Erivaldo Cabral de Silva (Chefe do Departamento de Educação à Distância do IFRN); Assis Batista (Presidente da Câmara de Vereadores); Marcos Roberto Fernandes (Coordenador do Pólo da UAB/Caraúbas); Wilton Firmino (Tutor do Pólo da UAB/Caraúbas); e Jovanildo Fernandes (Coordenador do NAESC/UERN).

Autoridades que fizeram parte da Mesa.

Em seguida, o jornalista Chico Costa (que conduziu o cerimonial) facultou a palavra à Mesa. Alguns dos integrantes se pronunciaram e destacaram a importância da instalação do Pólo "Sertão das Caraubeiras", tanto para o município de Caraúbas, quanto para a região. "É essa a atitude. a participação de todos é muito importante. A prefeitura investiu, o Governo Federal investiu, o IFRN investiu, e é fundamental que vocês concluam os cursos de Pós-Graduação", disse Cabral.

Erivaldo Cabral de Silva, que é Chefe do Departamento de Educação à Distância do IFRN.


O Coordenador Marcos Roberto também falou sobre a importância da UAB/Caraúbas.

Após os pronunciamentos, aconteceu o descerramento da placa oficial, que marca a concretização do projeto e a inauguração do Pólo da UAB, em Caraúbas. O ato contou com a participação do prefeito Ademar, do Coordenador Marcos Roberto, do Secretário Ivanildo e de Erivaldo Cabral, Chefe do Departamento de Educação à Distância do IFRN.

Autoridades realizando o ato de descerramento da placa.


Autoridades posam para a imprensa.

Ao som do músico Severino Noronha, foi servido um coquetel aos presentes. Posteriormente, os 118 estudantes dos cursos de Pós-Graduação, participaram da aula inaugural, ministrada pela equipe do IFRN.

Alunos participaram da aula inaugural.

Confira nas próximas postagens, mais detalhes desse evento, muito importante para história do nosso município.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES