1 de setembro de 2009

EDUCADORES E ALUNOS CARAUBENSES, PARTICIPARAM DE ENCONTRO, EM APODI/RN

Delegados das escolas da região, que participaram do encontro.

Ontem pela manhã, aconteceu o Encontro sobre Meio Ambiente. O mesmo, foi promovido pela equipe da 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, e contou com a participação de dezenas de educadores e estudantes de vários municípios da jurisdição, inclusive de Caraúbas.

Educadores de vários municípios, prestigiaram o encontro.

Inicialmente, a professora Raimunda Freire (Mundinha), que é a diretora da 13ª DIRED, abriu oficialmente o evento, destacando a necessidade de despertar no alunado, o interesse pela causa ambiental. "Precisamos ter, cada vez mais, a responsabilidade de cuidar do Meio Ambiente. Esse trabalho é fundamental para as gerações futuras", disse.

A professora "Mundinha" falou sobre a necessidade de se trabalhar o Meio Ambiente.

Logo depois, o professor e agrônomo Evandir de Sousa, que representou a Secretaria de Agricultura de Apodi, falou sobre um trabalho que vem sendo desenvolvido no município, ligado às questões pertinentes à Educação Ambiental, reflorestamento e fomentador da sustentabilidade.

A formadora do encontro foi a professora Maria José. Na oportunidade, ela apresentou o relatório da III Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente que aconteceu no mês de abril, na cidade de Luziânia/GO, e contou com a participação de uma delegada apodiense, a aluna Luana, do Colégio Pequeno Príncipe.

O município de Caraúbas foi representado no encontro pelos educadores e alunos (delegados) de várias instituições de ensino. O trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, é concebido como uma referência, sendo citado em várias oportunidades pela professora "Mundinha" Freire.

Caraubenses compareceram ao encontro.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES