25 de julho de 2009

SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS SERÃO REGULARIZADOS, EM CARAÚBAS.

Informações repassadas pela Assessoria de Comunicação do Palácio Jonas Gurgel, dão conta de que os serviços inerentes ao transporte de passageiros, no nosso município, serão regularizados. A medida conta com o respaldo da Assessoria Jurídico-Administrativa da Prefeitura, e também, da Secretaria de Infra-Estrutura, Obras e Serviços Públicos, uma vez que se pretende efetuar o cadastramento de centenas de condutores caraubenses.

Serão beneficiados com a medida, taxistas, mototaxistas e os condutores de veículos alternativos. De acordo com Dr. Júlio César, o emplacamento de cor vermelha, isenção de impostos, como IPVA, entre outros benefícios que trarão melhorias na qualidade do serviço, tanto para passageiros, quanto para os próprios motoristas.

O serviço de mototáxi será legalizado.

O prefeito Ademar Ferreira, explica que a uma das metas de sua administração é garantir a legalidade do trabalho desses profissionais, que são de grande importância para o município. Por essa razão, a medida está sendo vista com bons olhos pela classe, que há muito esperava por esse momento. "Faz muito tempo que nós, taxistas, queríamos nos organizar e legalizar. Estamos totalmente de acordo", destacou o taxista Antônio Cássio Leite da Silva, popularmente conhecido como "Kelé".

Taxistas se mostram satisfeitos com a regularização da categoria.

Cerca de 120 mototaxistas e 70 taxistas, além daqueles que trabalham com veículos alternativos, devem ser regularizados. Para que isso aconteça, a responsabilidade da execução do cadastramento e a fiscalização dos condutores, será de responsabilidade da Secretaria de Infra-Estrutura, Obras e Serviços Públicos. Com isso, a expectativa é de que, futuramente, os profissionais destas categorias possam se organizam em sindicatos, como forma de reivindicar seus direitos e cobrar melhorias das autoridades competentes.

Após a aprovação da lei que regulariza os serviços de mototáxi, muitos aguardavam estas mudanças. Além disso, cabe destacar que os condutores que circulam transportando passageiros de maneira irregular, ficarão impedidos de realizar tal prática, estando sujeito a punições, uma vez que a legalização será sustentada sob as esferas municipal, estadual e federal.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da PMC.



Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES