22 de julho de 2009

MAIS UMA PLENÁRIA DO FECOM, ACONTECEU NA TARDE DE ONTEM (21)

Na tarde de ontem (21), aconteceu mais uma Plenária do Fórum de Estudo e Discussão do Ciclo Orçamentário - FECOM, do município de Caraúbas. Na ocasião, participaram representantes dos servidores públicos, das instituições de nível superior e das escolas, de todas as redes. As discussões aconteceram na Escola Municipal Josué de Oliveira.

O encontro foi coordenado pelos professores Vicente de Paula e Francisca Leite, que são gestores da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel e da Escola Municipal Jonas Gurgel, respectivamente. O mesmo ainda teve como mediador o vice-prefeito, Alcivan Viana.

Gestores, Francisca Leite e Vicente de Paula, que coordenaram a plenária.

Inicialmente, Alcivan fez uma explanação acerca do Projeto Político do Plano Plurianual (PPA). Na ocasião, ele destacou as ações que foram e/ou serão desenvolvidas pelo FECOM. Dentre elas a composição do Fórum, a capacitação dos participantes, a realização das plenárias e a sistematização e votação das propostas. "Caraúbas está dando um grande passo. Pela primeira vez a sociedade participa ativamente dessas discussões do PPA, reivindicando e apresentando idéias e propostas", disse.

O vice-prefeito Alcivan Viana, explanou sobre o Plano Plurianual.

Posteriomente, foram formados grupos de discussão. Na realidade, os mesmos foram divididos por áreas e/ou temas, como Saúde, Assistência Social, Educação, entre outros. Após a discussão interna das propostas, aconteceu a socialização das idéias. Na oportunidade, cada grupo expôs aquilo que julgou ser pertinente a ser inserido no PPA.

Grupos foram formados, com o intuito de se elaborar e discutir propostas de várias áreas.

Dessa forma, torna-se notável a importância de abrir campos de discussões como este. Através de plenárias, as pessoas expõem as suas concepções, idéias e propostas. Se forem aceitas e trabalhadas, com certeza o esforço será recompensado. Porém, se acontecer o contrário, o mesmo povo que elaborou as propostas, terá todo o direito de cobrar.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES