22 de julho de 2009

SENADO PROMOVE II CONCURSO DE REDAÇÃO

(Foto: 2.bp.blogspot.com)

Este ano, a Proclamação da República completará 120 anos. E, para comemorar esta data importante, o Senado Federal realiza o II Concurso de Redação. Nesta edição, o tema abordado será "Muito Prazer, sou cidadão de uma República chamada Brasil".

O concurso é destinado para alunos com idades entre 16 e 19 anos, que estejam regularmente matrículados nos dois últimos anos do Ensino Médio, nas escolas da rede estadual de ensino. O principal objetivo do certame, é incentivar a opinião, senso crítico dos alunos, trabalhando a questão da cidadania.

A melhor redação escolhida por cada uma das instituições de ensino, será enviada para a Secretaria Estadual de Educação, até o dia 28 de setembro. A melhor do estado será selecionada para participar da etapa nacional, que acontecerá no dia 19 de novembro, no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília.

O vencedor, além de ir à capital federal com tudo pago, receberá um microcomputador e um certificado. Já a escola, será contemplada com 04 microcomputadores para uso coletivo e um kit para a biblioteca.

Em Caraúbas, poderão concorrer apenas alunos das Escolas Sebastião Gurgel e Lourenço Gurgel.

Maiores informações: www.senado.gov.br/sf/senado/srpsf/Concurso_2009/default.asp.




Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES