17 de janeiro de 2010

EXCLUSIVO: GOVERNADORA WILMA CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG.

Governadora Wilma sendo entrevistada pela nossa equipe.

Na noite de ontem (16), quem esteve em nossa cidade foi a governadora Wilma de Faria, a mesma veio à Caraúbas, e cumpriu uma vasta agenda. Durante essa visita , na qual esteve acompanhada do vice-governador Iberê Ferreira, a Chefe do Executivo Estadual falou com exclusividade aos leitores do nosso blog.

Veja abaixo a entrevista, na íntegra:


HotNews: Governadora, como a senhora avalia a festa de São Sebastião desse ano?

Wilma: Essa festa é um grande evento na região que eu já pude participar outras vezes, e hoje estou renovando minha presença em Caraúbas, onde sempre apoiamos este evento durante todo período do nosso governo. Hoje eu estou aqui não só participando da parte religiosa, mas também da parte social, pois podemos estar falando com o povo de perto e sabendo as suas necessidades.

HotNews: Governadora Wilma, com a sua vinda à Caraúbas, quais os benefícios que a senhora está deixando para a nossa cidade?

Wilma: Bem, eu já falei com o prefeito e pude anunciar uma série de obras que a gente está fazendo em parceria com a Prefeitura de Caraúbas. Já foram assinados convênios e estão sendo liberados recursos para a construção de uma praça de esporte e lazer, no valor de 400 mil reais. Também será feita a drenagem e a pavimentação de ruas, quadras de esporte para comunidades rurais, ajuda para unidades de saúde, escolas, dentre outros benefícios e parcerias que a gente está realizando com a prefeitura. Faço tudo isso pois o povo de Caraúbas merece o meu apoio e minha dedicação.

HotNews: Governadora, Sabemos que virá um campus da UFERSA para Caraúbas, então sobre essa questão, o que a senhora poderia nos informar a respeito dessa grande obra?

Wilma: Essa é uma pergunta altamente pertinente. Eu estive em várias audiências com o ministro da educação, e inclusive, uma já essa semana. Também estive com o presidente Lula em dois eventos. E quando falava com o ministro, pedi que ele viesse até Caraúbas para anunciar o início das obras e das aulas. Ele me disse que inicialmente vamos começar com 20 professores e que as aulas vão ter início ainda esse ano. Foi isso que ele me prometeu, inclusive eu falei com ele várias vezes, e agora a gente já 'bateu o martelo' e eu ofereci que se preciso as Escolas Estaduais estariam disponíveis para o início das aulas, pois assim a gente consolida esse processo, antes mesmo da construção da Campus do UFERSA. E eu quero anunciar ao povo de Caraúbas/RN que em fevereiro o ministro irá realmente está aqui. Ele virá comigo pra anunciar todos os processos de instalação da UFERSA. Essa é uma obra que todo mundo deseja. O prefeito foi um dos lutadores, e eu como governadora, tenho lutado muito para que essa obra seja concretizada e estou tendo a oportunidade de trazer o ministro aqui para anunciar oficialmente essa obra para Caraúbas.

HotNews: A população caraubense vive uma problemática sobre a questão do abastecimento de água. Então sobre esse problema, o que a senhora poderia nos informar?

Wilma: Na verdade, o prefeito já tinha me falado sobre esse problema ano passado, e a gente já encaminhou um projeto para ser feito pela CAERN. O projeto está sendo feito e está faltando só concluir o orçamento. Porque na verdade, aqui tem água, só está precisando ampliar o sistema, pois teve um aumento repentino da população. Então, eu vou agilizar o início das obras para a ampliação do sistema de água, pois não sabia que o problema estava tão grave, como eu pude ouvir não só do prefeito mais também de vários populares que falaram comigo hoje. Vendo esse problema, nós vamos agilizar todos os procedimentos para imediatamente resolver essa problemática aqui em Caraúbas.


Hotnews: Governadora Wilma, abrimos o espaço para que a senhora possa fazer as suas considerações finais.

Wilma: Eu quero agradecer ao blog e dizer que esse trabalho de informação é muito importante, porque nós que estamos a frente do Governo do Estado, temos a obrigação de prestar contas do que estamos fazendo. Nós já fizemos muitas obras por Caraúbas, até mesmo os adversários reconhecem que foi o nosso governo que fez mais por essa cidade. Vocês podem ver que aqui na festa não tem uma propaganda do governo do estado, mais nós ajudamos com um convênio considerável para a realização desse grande evento. E para finalizar, eu gostaria de dar os parabéns ao blog por esse importante trabalho.



Por LEYSSON CARLOS, SEGUNDO JÁCOME E MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES