21 de janeiro de 2010

"CARAUBENSE AUSENTE" RELEMBRA A SUA HISTÓRIA E FALA DA SATISFAÇÃO EM VISITAR À SUA TERRA.

O senhor João Vianney Gurgel Fernandes (à esquerda), acompanhado do jornalista Chico Costa.

No último dia 18, tivemos a oportunidade de conversar com um caraubense, que em virtude de sua história, podemos colocá-lo no rol das figuras ilustres do nosso município.

Falamos do senhor João Vianney Gurgel Fernandes, que reside há quase 40 anos na cidade de Salvador/BA. No âmbito de nosso diálogo, ele ressaltou que é sempre um prazer poder prestigiar a Festa de São Sebastião, pois se trata de uma oportunidade para rever amigos, como o jornalista Chico Costa (que o acompanhava) e também os seus parentes. "É sempre bom retornar à Caraúbas. Me sinto feliz em poder participar desses festejos, rever meus amigos, minha família e o lugar onde passei grande parte da minha vida", disse.

Por falar em parentes, seu Vianney nos contou um pouco de sua história, que de certa forma, tem muito haver com a de Caraúbas. Ele, que já residiu no casarão da fazenda Sabe Muito, é filho de Leovegildo Fernandes Pimenta (que inclusive dá nome à uma das principais vias de circulação da nossa cidade), irmão do ex-prefeito Guido Gurgel (que foi uma das figuras mais importantes da política caraubense) e irmão da professora Leônia Gurgel Fernandes (que dá nome à uma das principais escolas da Rede Municipal). Além disso, ele também é neto do saudoso Reinaldo Pimenta (que dá nome à Praça Pública, localizada no Centro da cidade).

Apesar de estar distante, seu Vianney garantiu que acompanha os acontecimentos de sua terra, e citou o nosso blog como um meio importante, para se manter informado. "Apesar de residir há muito tempo fora, acho importante saber o que acontece em Caraúbas. Sempre que posso, acesso o blog de vocês", afirmou.

Conversar com pessoas como esta, só tem a nos engradecer. Nesses pouco mais de 30 minutos de diálogo, pudemos aprender bastante sobre a história caraubense, bem como a de alguns personagens que fazem parte da mesma.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES