9 de dezembro de 2009

SERRA E DILMA MOSTRAM CRESCIMENTO NA ÚLTIMA PESQUISA CNI/IBOPE

(Imagem:http://genesis.brasilportais.com.br)

A última pesquisa CNI/Ibope traz crescimento dos dois principais pré-candidatos à Presidência da República em 2010, o governador paulista José Serra (PSDB) e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O tucano passou de 35% das intenções de voto, na pesquisa realizada em setembro, para 38% na nova de pesquisa. Já a petista, no cenário com Serra, passou de 15% para 17%. Como o crescimento de Dilma está dentro da margem de erro, considera-se apenas que ela oscilou positivamente.

Por sua vez, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) teve queda de 17% para 13% nas intenções de voto, enquanto a senadora Marina Silva (PV-AC) também caiu, de 8% para 6% das intenções de voto.

No outro cenário de pesquisa estimulada, no qual Serra é substituído pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), Ciro tem 26%, Dilma 20%, Aécio 14% e Marina 9%. A diferença entre Ciro e Dilma na pesquisa de setembro era de 10 pontos percentuais e foi reduzida para seis pontos na nova pesquisa.

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Fonte:abcpolitiko.com


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES