6 de dezembro de 2009

PRIMEIRA PROVA DO NOVO ENEM FOI APLICADA NA TARDE DE ONTEM (5)


Na tarde de ontem (5), teve início em todo o Brasil a aplicação das provas do Novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Centenas de candidatos, oriundos de vários municípios da região, estiveram em nossa cidade para responderem as 90 questões.

Para evitar qualquer tipo de ocorrência, foram destinadas equipes da polícia e disponibilizado um bom número de fiscais aplicadores (de sala) e fiscais volantes. Por essa razão, a segurança foi bastante reforçada.

A Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias foi aplicada nesse sábado. Hoje, 06, serão aplicadas as Provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, além de Matemática e suas Tecnologias. Ao todo, são quatro modelos de provas por dia, em cores diferentes, onde as questões estarão ordenadas diferentemente.

A Escola Municipal Josué de Oliveira, que possui a maior quantidade de candidatos inscritos (443 ao todo), contou com um número expressivo de ausentes, cerca de 116. Mesmo assim, o Chefe de Local, professor Wilton Firmino, considerou tranquila e muito positiva a participação dos alunos, nesse primeiro dia.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES