11 de dezembro de 2009

AUTORIDADES PRESTIGIAM O FÓRUM REGIONAL, REALIZADO EM CARAÚBAS/RN

Durante todo o dia de hoje, dezenas de autoridades prestigiaram o II Fórum Regional de Educação do Campo, que está sendo realizado em nossa cidade. Caravanas de vários municípios potiguares também marcaram presença.

Centenas de pessoas prestigiaram os debates.

Inicialmente, o cerimonial convidou as autoridades presentes para compor a Mesa, dentre as quais destacamos: Ademar Ferreira (Prefeito Municipal); Alcivan Viana (Vice-prefeito e Coordenador-Geral do evento); professor Eduardo Góes (Consultor Técnico da Organização dos Estados Ibero Americanos - OEI -, e Coordenador Nacional de Educação do Campo); professora Ednaide de Souza Rêgo (Coordenadora do Comitê Gestor de Educação do Campo); professor Nilton Gomes da Silva (Coordenador de Educação do Campo /PE); professor Milton Marques (Magnífico Reitor da UERN); Manoel Cândido (FETARN); Sheyla Gurgel (Coordenadora da ATOS); professor Flávio José (Coordenador da COEP); professor Ivanildo Fernandes (Secretário Municipal de Educação e representante da UNDIME).

O professor Eduardo Góes, fazendo a sua explanação.


A professora Ednaide de Souza Rêgo (Coordenadora do Comitê Gestor de Educação do Campo), destacou a grandeza do evento.

Além deles, também estiveram presentes: a professora Raimunda Gomes (Diretora da 8ª DIRED/Angicos); professor Cícero Gomes (Diretor da 10ª DIRED/Caicó); professora Norma Rocha (Diretora da 11ª DIRED/Assu); professora Célida Maria Linhares (Diretora da 12ª DIRED/Mossoró); professora Raimunda Ferreira Freire (Diretora da 13ª DIRED/Apodi); professora Maria Eunice de Oliveira (Diretora da 14ª DIRED/Umarizal); Zacarias Anselmo (CUT); Ednardo Moura (Secretário de Saúde de Patu); Evilásia Gildênia (Prefeita de Patu); Alex Maia (Representante dos alunos do campo); Antônia de Oliveira (Representante das mães de alunos do campo), entre outros.

A Mesa foi composta por várias autoridades.

Pela parte da tarde, quem esteve presente foi o Secretário Estadual de Educação, Ruy Pereira. Na oportunidade, ele falou acerca da necessidade de melhorar a educação nas áreas rurais, concedendo um ensino de qualidade, e formador de uma identidade para os alunos das localidades situadas no campo. Além disso, uma das participantes indagou sobre a possibilidade de se instalar o Ensino Médio na zona rural caraubense, em virtude da grande quantidade de estudantes que se deslocam para a cidade diariamente. Comentando tal questionamento, o Secretário foi taxativo, enfatizando que a proposta deve ser analisada.

O Secretário Ruy Pereira, ao lado da professora "Mundinha" Freire.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES