11 de dezembro de 2009

FÓRUM DISCUTE NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO

Uma multidão compareceu ao Arena Clube.

Durante boa parte desta sexta-feira aconteceram as atividades inerentes ao II Fórum Regional de Educação do Campo. Na oportunidade, centenas de pessoas de cerca de 31 municípios, do Território do Sertão do Apodi, participaram das Palestras e Conferências que foram realizadas no auditório do Arena Clube.

Equipe efetuou o credenciamento das delegações.

Abordando a temática "Educação do Campo: Quebrando Paradigmas, construíndo uma nova prática", o evento contou com vários momentos importantes. Inicialmente, a palavra foi facultada à Mesa Diretora, que foi formada por várias autoridades. Na ocasião, tanto o prefeito Ademar Ferreira, como o vice-prefeito e Coordenador-Geral do Fórum, professor Alcivan Viana, fizeram questão de dar as boas vindas às caravanas presentes e falar da grandeza de um evento como este.

O prefeito Ademar Ferreira (o 2º da esquerda para a direita), saudou a todos os presentes.

Além dos vários debates e das discussões que ocorreram em torno do tema, o Fórum também contou com a apresentação de artistas locais, como o sanfoneiro Caçula Benevides, que tocou o Hino Nacional. Além dessa, outra apresentação que chamou a atenção foi a da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio. Comandados pelo Maestro Antônio Gomes (Toinho), os músicos tocaram canções conhecidas do grande público, possibilitando um momento de descontração durante o encontro.

Caçula Benevides tocando o Hino Nacional.


A Banda de Música tocou vários sucessos.

Outro destaque foi a representante das mães do campo, Antônia de Oliveira Torres. Na oportunidade, a poetisa conhecida como "Deusinha do Córrego", usou versos para saudar a todos os presentes e falar do respeito às mulheres. No final, ela foi bastante aplaudida pela multidão que lotava o Arena Clube.

"Deusinha do Córrego" usou versos para destacar a importância da mulher.

A tarde, o ciclo de debates teve continuidade. Alguns questionamentos foram efetuados, sobretudo acerca de projetos, ações e programas, desenvolvidos no âmbito da Educação do Campo. Desse modo, as atividades tiveram prosseguimento até à noite, no entanto, as oficinas só acontecerão amanhã, na Escola Municipal Josué de Oliveira.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES