9 de dezembro de 2009

CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE AMBIENTAL TEM INÍCIO HOJE

(Imagem:Divulgação)

Representantes dos ministérios das Cidades, Saúde e Meio Ambiente participarão a partir desta quarta-feira (9) em Brasília, da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental (CNSA). Durante o evento, serão definidas 24 diretrizes e 48 ações estratégicas para a construção da primeira Política Nacional de Saúde Ambiental integrada dos ministérios.

Além dos representantes dos ministérios, participam os delegados eleitos nas Conferências municipais realizadas nos 26 estados e no Distrito Federal. Dados da Comissão Organizadora Nacional da Conferência apontam a participação de mais de 60 mil pessoas nas etapas realizadas nos municípios, estados e no DF. Foram 285 conferências municipais, 151 regionais ou microrregionais, 26 estaduais e uma distrital.

A representação de segmentos da sociedade na 1ª CNSA inclui movimentos sociais da cidade, do campo e da floresta; trabalhadores formais e informais organizados em associações, sindicatos, federações e confederações de trabalhadores, centrais sindicais; setor empresarial (sindicatos, federações, confederações, associações e cooperativas de empresários); entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; organizações não governamentais; e o poder público federal, estadual e municipal.

Fonte:Ministério da Saúde


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES