15 de junho de 2009

UMA NOITE MEMORÁVEL, PARA OS AMANTES DA CULTURA POPULAR.

Aqueles que compareceram ao auditório da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, ontem, certamente contemplaram uma noite de muitas homenagens e um show de cultura. Tudo isso ocorreu, na solenidade de posse da nova diretoria, em que também foi comemorado o aniversário de uma das mais importantes instituições culturais de Caraúbas.

Dezenas de pessoas compareceram à solenidade.

Dezenas de pessoas tiveram o prazer de participar da cerimônia, que empossou a Diretora-Presidente e o seu vice, no caso, Socorro Fernandes e Gilvan Viana, respectivamente. Na realidade, os dois encabeçam uma chapa que comandará os destinos do Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes", no biênio que vai de junho de 2009 à junho de 2011.

O comando dos trabalhos ficou por conta do Coordenador do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC) e um dos fundadores do Clube, o professor Manoel Jovanildo Fernandes, que convidou as seguintes autoridades para a composição da Mesa: Socorro Fernandes e Gilvan Viana (Diretores do Clube), Alcivan Viana (Vice-prefeito), Paulinho Amorim, Ivanildo Fernandes e Josilene Bezerra (Secretários Municipais), Monalisa Brito (Coordenadora da Casa da Cultura Popular), Francisca Luzia (Presidente do SINDISPUMC) , Maykon Oliveira (Vice-diretor da Escola Josué de Oliveira) e José Fernandes (Diretor da Central do Cidadão).

Autoridades que integravam à Mesa.

Também foram chamados os familiares dos homenageados da noite. Jovanildo leu um breve histórico, fato que emocionou a muitos. Em virtude dos serviços prestados em prol da cultura popular em Caraúbas, os saudosos Raimundo Moura (Raimundo Militão), Ronilson Benevides (Nilson do Bar) e de Francisco das Chagas Praxedes (Chico Lino), receberam uma bela homenagem. Para receber a comenda, foram convidados, respectivamente, Divanir Moura, Andreza Benevides e "Chiquinho" Praxedes.

Familiares de figuras ilustres da cultura popular, receberam a homenagem.


O Secretário Ivanildo Fernandes, entregou a comenda a "Chiquinho" Praxedes, filho do saudoso "Chico Lino".

Todos os integrantes da nova diretoria, foram convidados a assinar o termo de posse. Tanto "Socorrinha" quanto Gilvan, firmaram compromisso em lutar pelo progresso do Clube e foram muito aplaudidos por isso.

"Socorrinha" afirma que vai lutar pelo desenvolvimento do Clube.

O mesmo aconteceu quando a palavra foi facultada à Mesa. Todos aqueles que falaram, se colocaram à disposição para ajudar o Clube dos Amantes da Poesia. Alguns, ressaltaram a importância de personagens importantes de nossa história, como o Menestrel "Leto Fernandes".

Outros momentos foram muito marcantes e "levantaram" o público presente. Quando o poeta caraubense, Damião da Silva, declamou "Matuto também é gente", aqueles que amam a cultura certamente se emocionaram. Além dele, o poeta Antônio Nunes contou em versos, um pouco de sua história. O poeta mossoroense Raimundo Lira, se emocionou com a grandeza do evento, e ao ouvir uma das canções de Eliseu Ventania.

O poeta Damião da Silva, declamou "Matuto também é gente".


Poetas, Raimundo Lira e Antônio Nunes.

Após o término da solenidade, todos cantaram parabéns para o aniversariante da noite, Manoel Jovanildo Fernandes. Posteriormente, a nova diretoria posou para a foto oficial. Em seguida, foi servido um coquetel e aconteceu um grande show de viola, nas dependências da Casa da Cultura Popular.

O aniversariante, Manoel Jovanildo, também foi homenageado.


Foto oficial da nova diretoria do Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes".

Realmente, foi uma noite memorável!


Fotos: Rafaela Praxedes


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES