O BPC na escola é um Programa de acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência, beneficiários com prioridade para faixa etária de 0 a 18 anos.
Diante dessa temática, a Secretaria Muncipal de Assistência Social realizou ontem, o 1° Seminário do BPC na Escola, onde vários segmentos da sociedade estiveram presentes afim de discutir soluções para a acessibilidade e inclusão de crianças e adolescentes no programa.
A abertura do encontro foi marcado por um belíssimo canto de louvor, na qual o jovem Rómario Oliveira recebeu das mãos do Prefeito Ademar Ferreira um kit de presente, pela sua competência e luta diante da sua deficiência.
A Assistente Municipal de Assistência Social, Maria Isabel Mota Oliveira iniciou o painel demonstrativo explicando como funciona o programa, mostrando os dados a cerca do público atendido pelo BPC. No decorrer da apresentação, muitas discussões foram debatidas, revelando o interesse dos participantes a desenvolver esse importante projeto para o nosso município.
Desse modo, queremos parabenizar a todos os integrantes desse importante programa e principalmente a Prefeitura Municipal de Caraúbas por promover esse encontro de fundamental importância para as pessoas com necessidades especiais.
Por KAROL WOJTYLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário