20 de junho de 2009

SÃO JOÃO DE CHICO DA BUDEGA CHEGA A SUA 16ª EDIÇÃO.

Hoje acontecerá mais uma edição do São João de Chico da Budega. Sucesso há vários anos, a festa que acontece no sítio São Francisco, distante 13 km da cidade de Caraúbas, já atraiu milhares de pessoas, se tornando uma das maiores da região.

Quadra de Chico da Budega, atualmente.

Esta é a 16ª vez que ocorre o tradicional "São João na Roça", como historicamente ficou conhecido. Iniciado quase que em meados da década de 90, o evento começou pequeno. A quadra era acanhada e feita de palhas de coqueiro. Na época, pequeninas bandas da região faziam muito sucesso e atraíam uma multidão. Dentre elas, Chico de Quinval e o seu regional e os Meninos do Forró.

Outras bandas também se destacaram, nos anos anteriores. Dentre elas, temos a extinta banda Clave de Sol, de propriedade do sanfoneiro Caçula Benevides, e Alphaset, que após ter sido comprada por um grupo de empresários caraubenses, se tornou a renomada Saia Rodada. Além disso, a medida em que o sucesso foi aumentado, grandes atrações nordestinas também se apresentaram.

Para este ano, teremos três atrações: Caçula Benevides e o seu Forró Pé-de-Serra, Forró Magote e Toca do Vale. Mais uma vez, a expectativa é de um grande público.

Toca do Vale é a grande atração deste ano.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES