19 de junho de 2009

TRE CASSA MANDATOS DE PREFEITO E VICE DE CIDADE NO INTERIOR DO RN.



Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral decidiram por maioria de votos pela cassação dos mandatos do prefeito e vice de Angicos, Jaime Batista dos Santos (DEM) e Clemenceau Alves (PMDB), em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (18).


Além da perda dos cargos eletivos, o TRE também determinou a anulação dos votos obtidos por Jaime e Clemenceau, multa de R$ 5 mil e a determinação para que tomem posse nos cargos, os segundos colocados no pleito de 2008 : Ronaldo de Oliveira Teixeira (prefeito) e Deusdete Gomes de Barros (vice).


A cassação baseia-se em depoimentos de testemunhas que sustentaram que os dois políticos praticaram compra de votos. A decisão deve ser cumprida após a publicação do Acordão em Diário Oficial e depois de julgamento de eventuais embargos.


O voto de desempate foi proferido ao final da sessão pelo presidente da Corte, desembargador Expedito Ferreira de Souza. “Li os autos do processo, estou convicto que realmente houve a captação ilícita de sufrágio e como há precedentes no TRE/RN e no Tribunal Superior Eleitoral, voto pela cassação dos mandatos e anulação dos votos do prefeito e vice”, salientou o presidente.


Segundo lugar será empossado


Comedido, o segundo colocado nas eleições de outubro, Ronaldo Teixeira, que deve voltar ao governo, disse que vai deixar as comemorações para a hora certa, mas demonstrou estar muito satisfeito com o resultado. "A justiça fez justiça", enfatizou.Ele não escondeu a preocupação com o processo que agora deve ir para o Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), que compreende a terceira instância, no entanto anunciou que voltará a Angicos mesmo assim. "Vou voltar a Angicos assim que vencer os trâmites burocráticos", disse Ronaldo, que se encontra em Natal esperando que o TRE envie a determinação de posse para o juiz da comarca.


Ronaldo disse que está pronto para voltar ao governo e continuar tocando sua administração. "Todas as obras que estão em andamentos, de casas, praças e outras ações, ainda foram do meu governo. Eu deixei mais de R$ 1 milhão em investimento", destaca Ronaldo Teixeira.


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES