12 de abril de 2009

RESULTADO DA ENQUETE

Na enquete da semana passada, perguntamos ao nossos leitores como eles avaliavam os atendimentos no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira. No entanto, os resultados não foram muito animadores.

Apesar de ser a principal unidade de saúde do município e uma das maiores da região, o hospital sofre com uma série de problemas. Algumas dívidas, a necessidade de ampliação para atender a demanda (uma vez que recebe pacientes de vários municípios circunvizinhos), são apenas alguns dos desafios a serem enfrentados para melhorar a qualidade dos serviços e, consequentemente, o atendimento.

Os resultados da enquete foram os seguintes:


Diante dos resultados observados, confesso que não tive grandes surpresas. Muita gente questiona a qualidade dos serviços prestados pela unidade de saúde e já faz um certo tempo. No geral, se considerarmos a média 6,0 (que é baixa, diga-se de passagem), 74% dos leitores acreditam que o atendimento tem muito o que melhorar. Já aqueles que aprovaram, correspondeu a apenas 26% dos que votaram na enquete.

Dessa forma, é importante que os organismos competentes atentem para melhorar a qualidade dos serviços prestados, em especial na área da saúde. Mas, para que isso ocorra, é fundamental que sejam observadas as características singulares do funcionamento dessa e de outras unidades de saúde, com ênfase nos pacientes e suas necessidades.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES