Na enquete da semana passada, perguntamos ao nossos leitores como eles avaliavam os atendimentos no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira. No entanto, os resultados não foram muito animadores.
Apesar de ser a principal unidade de saúde do município e uma das maiores da região, o hospital sofre com uma série de problemas. Algumas dívidas, a necessidade de ampliação para atender a demanda (uma vez que recebe pacientes de vários municípios circunvizinhos), são apenas alguns dos desafios a serem enfrentados para melhorar a qualidade dos serviços e, consequentemente, o atendimento.
Os resultados da enquete foram os seguintes:
Diante dos resultados observados, confesso que não tive grandes surpresas. Muita gente questiona a qualidade dos serviços prestados pela unidade de saúde e já faz um certo tempo. No geral, se considerarmos a média 6,0 (que é baixa, diga-se de passagem), 74% dos leitores acreditam que o atendimento tem muito o que melhorar. Já aqueles que aprovaram, correspondeu a apenas 26% dos que votaram na enquete.
Dessa forma, é importante que os organismos competentes atentem para melhorar a qualidade dos serviços prestados, em especial na área da saúde. Mas, para que isso ocorra, é fundamental que sejam observadas as características singulares do funcionamento dessa e de outras unidades de saúde, com ênfase nos pacientes e suas necessidades.
Por MAYKON OLIVEIRA
Apesar de ser a principal unidade de saúde do município e uma das maiores da região, o hospital sofre com uma série de problemas. Algumas dívidas, a necessidade de ampliação para atender a demanda (uma vez que recebe pacientes de vários municípios circunvizinhos), são apenas alguns dos desafios a serem enfrentados para melhorar a qualidade dos serviços e, consequentemente, o atendimento.
Os resultados da enquete foram os seguintes:
Diante dos resultados observados, confesso que não tive grandes surpresas. Muita gente questiona a qualidade dos serviços prestados pela unidade de saúde e já faz um certo tempo. No geral, se considerarmos a média 6,0 (que é baixa, diga-se de passagem), 74% dos leitores acreditam que o atendimento tem muito o que melhorar. Já aqueles que aprovaram, correspondeu a apenas 26% dos que votaram na enquete.
Dessa forma, é importante que os organismos competentes atentem para melhorar a qualidade dos serviços prestados, em especial na área da saúde. Mas, para que isso ocorra, é fundamental que sejam observadas as características singulares do funcionamento dessa e de outras unidades de saúde, com ênfase nos pacientes e suas necessidades.
Por MAYKON OLIVEIRA
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